• Carregando...
O vale-tudo eleitoral
| Foto:

Pode parecer incrível, mas há quem não recuse a oferta de santinhos e panfletos de candidatos. Professor Afronsius é um deles. Gosta de acompanhar a revoada, ou algaravia, de promessas. Na semana passada, mais um panfleto foi para seus arquivos. No caso, mera coincidência, é de outro policial federal que, no caso,  pleiteia uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba. No papel, 23 promessas – entre elas a de criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública, acabar com os pichadores e combater a “indústria da multa” com a eliminação de radares que não visem à educação no trânsito (sic).

Em 2010, um delegado federal virou deputado. Federal, por supuesto. Como foi registrado na época, abundavam cartazes por Curitiba usando, com destaque, foto de um traficante. A mensagem, ou ameaça: “Só o homem que prendeu Abadía pode vencer o crime”.

Não poucos eleitores fizeram um reparo, sem diminuir, é claro, o trabalho do policial. Afinal, um servidor público. Ocorre que a propaganda creditava somente a ele, o delegado, a grande proeza. É claro e evidente que quem pegou o notório traficante foi a Polícia Federal, a corporação – e não apenas um de seus integrantes.

No mais, apesar da promessa do então candidato, combater o crime continua um tremendo desafio. Tremendo e crescente. Que dirá vencê-lo.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]