• Carregando...
Olha o Super Bowl aí, gente!
| Foto:

País do futebol? Que seja e continue assim, mas, também e igualmente, já é o país do futebol americano, que continua arrebanhando fãs pelo Brasil afora. Para irritação de alguns que ainda acham que é “coisa de colonizado”.

Segundo a BBIIBriosa, Brava e Indormida Imprensa -, “a cada ano mais brasileiros acompanham o principal campeonato de futebol americano, a National Football League (Liga Nacional de Futebol), ou simplesmente NFL”.

E o Super Bowl, a grande final da Liga, disputada por 32 times dos Estados Unidos, é o ápice. No ano passado, a edição teve uma torcida de 114 milhões de pessoas só nos Estados Unidos. Um ano antes, as transmissões alcançaram 112 milhões de telespectadores.

Segundo mercado

Pesquisa do Ibope Repucom, encomendada pela ESPN, revelou que 27 milhões de brasileiros têm interesse pelo esporte. O Brasil, de acordo com a pesquisa, é o segundo maior mercado da NFL fora dos Estados Unidos. À frente do Brasil, só o México.

O Super Bowl de 2015, segundo a ESPN Brasil que transmite a NFL, foi visto por mais de meio milhão de pessoas. A maior audiência nos últimos quatro anos, superando em 73% o número de espectadores da edição anterior.

Não dá para ignorar, por supuesto.

ENQUANTO ISSO…

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]