• Carregando...
Os ratos de cada um
| Foto:

Na Alemanha, segundo informa a BBII – Briosa, Brava e Indormida Imprensa -, descobriram que um homem convivia com centenas de ratos dentro de casa. Todos de estimação.

Cofiando o bigode, professor Afronsius não deixou por menos:

– Entre homem e ratos, prefiro e recomendo Ratos e Homens.

Referia-se ao livro de John Steinbeck (1902-1968), Prêmio Nobel de Literatura 1962. Publicado originalmente em 1937, o romance teve em português uma edição de alta qualidade da L&PM Pocket, Porto Alegre, em 2005.

Lutando pela vida na Grande Depressão

A história: dois amigos (George, “pequeno, porém astuto”, e Lennie, “grandalhão, uma verdadeira fortaleza humana, mas com a inteligência de uma criança”)  sobrevivem fazendo bicos em fazendas da Califórnia durante a Grande Depressão, década de 1930.

Com maestria, por supuesto, JS aborda a solidão e a ânsia por uma vida digna. Não poucos críticos apontaram no caso de George e Lennie “traços da história de Caim e Abel”.

O livro foi transposto para o cinema (Of Mice and Men) em 1939 por Lewis Milestone e, em 1992, por Gary Sinise. Outra obra famosa de Steinbeck adaptada para as telas foi As Vinhas da Ira (The Grapes of Wrath), com direção de John Houston, em 1940.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]