• Carregando...
Pontapé inicial
| Foto:

Uma rodada considerada sem zebras, pelo menos na largada do Campeonato Paranaense. Beronha, porém, não gostou muito foi dos resultados do Campeonato Carioca, posto que, por aquelas bandas, para minimizar as catástres, torce para quatro times.

A saber: Bonsucesso, que levou de 2 a 0 do Resende; America, isso mesmo, sem acento, o velho Ameriquinha de guerra, que ficou no zero a zero com a Cabofriense; Bangu, derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 e, finalmente, o Madureira, impiedosamente goleado pelo Vasco, 4 a 1.

Sobre sua(s) preferência(s) clubística(s) no Rio, nosso anti-herói de plantão explica:

– Torço sempre pro mais fraco. Deu certo no caso David x Golias. E se for mais de um, melhor ainda.

Já o professor Afronsius, também América, não esquece: nos velhos tempos, tempos de dona Margarida Anteontem, entrava ele no velho Maracanã com um grupo de torcedores que não parava de cantar uma paródia, paralelamente ao hino oficial, de 1947, autoria de Lamartine Babo, o seu Lalá, que martelava no refrão Hei de torcer, torcer… Hei de torcer até morrer, morrer, morrer… 

Só que, na breve mais insistente paródia, a turma tascava a todos pulmões:

Ê, ê, ê, vim vê meu Ameriquinha perdê!

Quase sempre, não dava outra. Mas, hoje, juntamente com a Portuguesa, o America está de volta à Série A do campeonato. Boa sorte, sem precisar morrer na torcida.

ENQUANTO ISSO…

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]