• Carregando...
Primeiras tacadas
| Foto:

Diante da campanha de certos clubes, até com fantasma pela frente, muita gente do futebol está optando pelo beisebol na TV. Mesmo sem entender bulhufas do jogo.

– Coisa de gringo…

Assim, o jeito é começar pelo básico, o basicão, o que levou professor Afronsius a consultar os especialistas, entre eles o Flávio Stege Júnior, o underdog do Luzitano com Z.

Ficou sabendo que o esporte, de origem inglesa, surgiu no século XVIII. Até aí, tudo sob controle. Agora, o passo a passo.

Uma disputa entre duas equipes, 9 jogadores em cada uma. Elas se alternam entre o ataque e a defesa. O objetivo é rebater uma bola que é lançada e percorrer as quatro bases que compõem o campo. A alternância de um time entre o ataque e a defesa é chamada entrada. Os jogos profissionais são constituídos de nove entradas.

Mais ainda: o arremessador (pitcher) é o principal jogador da equipe. Como o próprio nome indica, sua função é arremessar a bola, por supuesto, com a intenção de que ela não seja rebatida pelo jogador do time adversário.

Receptor (catcher) é o cabôco cuja função, igualmente por supuesto, é pegar as bolas arremessadas pelos lançadores, caso não ocorra uma rebatida por parte do adversário, novamente por supuesto.

– Mas, a rigor, no momento o que eu posso afirmar sobre o beisebol é que ele é jogado como uma bola e um taco – admite, humildemente, o professor Afronsius.

– Um dia, no entanto, serei mais um colonizado, como afirmam certas figuras contaminadas pela xenofobia.

ENQUANTO ISSO…

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]