• Carregando...
Quase meio século
| Foto:

Depois de se desculpar pelo inevitável comentário (“parece que foi ontem”), professor Afronsius citou no dedo de prosa junto à cerca (viva) da mansão da Vila Piroquinha os 45 anos da descida do homem na Lua.

20 de julho de 1969 – os astronautas americanos Neil Armstrong e Buzz Aldrin pisaram na Lua e retornaram quatro dias depois, com a Apollo 11. Coube a Armstrong proferir a frase de efeito preparada com a devida antecedência:

– Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade.

Até o final de 1972, tivemos mais viagens à Lua, mas os vôos da Apollo 18,19 e 20 foram cancelados.

Apesar do impacto causado pela notícia (homem na Lua!), muita gente até hoje não acredita na façanha. Até porque “São Jorge a cavalo, cuja imagem seria formada pelas sombras no satélite da Terra, não iria permitir a chegada de alienígenas”…

Torcendo por Snoopy

De qualquer modo, o vôo mais simpático foi o anterior, o da Apollo 10: tinha como mascotes personagens de quadrinhos. Peanuts, Charlie Brown e Snoopy, criados por Charles Schulz.

O módulo de comando era Charlie Brown e, Snoopy, o módulo lunar. Perfeito.

– Bem melhor do que a Apollo 11, cujo módulo lunar era nada mais nada menos do que a Eagle – uma agressiva águia deitando suas garras em solo estranho. Esta terra também tem dono. Será?

ENQUANTO ISSO…

21 julho (1)

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]