• Carregando...
Sem provocação…
| Foto:

Como tem sido noticiado, o Coritiba pretende construir a sua arena. Coberta, por supuesto. Afinal, estádios de futebol há muito deixaram de ser local exclusivo para jogo de bola.

A propósito de arenas, um torcedor do Atlético lembrou que, em 2002, mais precisamente em janeiro, um ex-presidente do coirmão declarou em entrevista que, “na década de 70, dominamos o futebol do estado. Hoje, o Atlético está 50 anos à frente”.

Mas, quanto ao início da construção da Arena da Baixada, as obras provocavam gozações por parte de alguns torcedores do coirmão:

– Meio estádio.

– Se for campeão, vai dar meia volta olímpica.

– Não cobriram a Arena. Faltou Eternit…

Maldades à parte, o fato é que o Atleticon, com empenho, determinação e muitos percalços, chegou onde queria. E, como sempre, inovando e surpreendendo os adversários. Como esquecer o desfile de torcedores com um elefante à frente, em 1969? Foi na véspera de um Atletiba. A  torcida tomou emprestado o elefante de um circo que recém tinha se instalado em Curitiba. Aí, devidamente uniformizado (rubro-negro, por supuesto), o bicho foi conduzido pelas principais ruas do centro da cidade. E virou notícia nacional. Dizem, inclusive, que o grande mamífero elefantídeo fez questão de posar para fotos.

Ainda da Arena, hoje: novos shows e outros eventos, não de bola, estão a caminho. Partida de futebol faz parte do cardápio.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]