• Carregando...
Sentiu firmeza?
| Foto:

Ao oferecer publicamente um serviço profissional que, pelo que consta, caiu em desuso, uma pequena tabuleta afixada num poste chamou a atenção do professor Afronsius, quando passeava pelo Juvevê. A autora: uma sortista, ou seja, aquela pessoa que prevê o futuro, incluindo, por supuesto, os dias de sorte do cabôco nas mais variadas áreas. E jogadas.

Antigamente, recorrer a uma sortista era mais do que comum, assim como apelar para benzedeiras. Mas, voltando à tabuleta, um detalhe chamou a atenção do professor Afronsius: na linha final, depois de descrever suas áreas de atuação, ela estampa a surpreendente promessa:

– Pagamento – se o seu desejo se realizar.

Professor Afronsius não resistiu e, ainda remexendo os modismos, coisas de uma moda passageira, no caso, as palavras, tanto que já renderam um livro, o Pequeno  Dicionário Brasileiro da Língua Morta (Palavras que sumiram do mapa), de Alberto Villas, Editora Globo, 2012, lembrou de uma expressão que também já foi de uso tremendamente comum quando alguém acreditava piamente em um anúncio ou mesmo em promessa de político em campanha:

Senti firmeza.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]