• Carregando...
SP “imita” Curitiba
| Foto:

A Império de Casa Verde conquistou o título de campeã do carnaval em São Paulo, depois de muita confusão. Dois jurados não deram nota em um dos quesitos. Daí o bafafá. Segundo o regulamento, quando um jurado não dá a nota, a escola recebe automaticamente a maior nota atribuída pelos outros jurados naquele quesito. No caso, 10.

Mal comparando, o carnaval curitibano já viveu um problema semelhante: um dos jurados deixou de dar sua nota no quesito evolução, isso em 1987. O episódio foi devidamente registrado pelo jornalista Aramis Milarch em sua coluna Tabloide, no jornal O Estado do Paraná, edição do dia 5 de março.

A bronca do Cadilhe

Seguem trechos da coluna do Aramis, conforme os arquivos do Tabloide Digital –  www.tabloidedigital.com.br

– José Cadilhe de Oliveira, 64 anos, 40 de Carnaval – em 1947 fundou a “Cevadinhas do Amor”, que a partir do ano seguinte seria a Embaixadores da Alegria. Ontem, Cadilhe já usava sua sapiência jurídica para uma causa bem carnavalesca: defender os direitos da Embaixadores da Alegria, que se sente prejudicada pelo fato do quesito evolução no Grupo A ter sido anulado porque o jurado Luís Afonso Burigo, figurinista, esqueceu de dar a nota para a Dom Pedro II. “Com isto fomos prejudicados, pois com este quesito teríamos ficado em segundo lugar e não em terceiro”, protestava, na terça-feira, a presidente da Escola, a atriz Delcy D’Ávila, gaúcha de Cruz Alta, carnavalesca entusiasta.

Puro esquecimento

Ainda do amigo Aramis:

– A Mocidade Azul reconquistou o troféu de campeã do concurso oficial – já que havia perdido no ano passado para a sua arquirrival Dom Pedro II, justamente no empate da bateria. Este ano, foi um ponto a mais neste quesito que lhe deu uma espremida vitória de 73 por 72 pontos.

– Como o jurado Luís Afonso Burigo, 41 anos, figurinista e ex-ator, distraiu-se na hora de passar a limpo a folha de pontuação, esqueceu de atribuir os pontos para a Dom Pedro II no quesito evolução. Como prevê o regulamento, o item foi anulado para todas as escolas e, assim, a Embaixadores da Alegria, que havia feito uma bonita apresentação, merecendo nota máxima em evolução, perdeu preciosos pontos.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]