• Carregando...
Um destino nota 10
| Foto:

Não que seja um sujeito irascível (ou irrascível, como insiste o Beronha), mas professor Afronsius anda com o sapato cheio. Culpa do celular. Principalmente agora, quando alguns candidatos resolveram disparar mensagens pedindo voto.

– Na semana passada, depois de jogar na Mega-Sena (acumulada), pedi para o dono da minha lotérica preferida, a Lotérica Arriscar é Preciso, que me avisasse em caso de um prêmio sair para Curitiba. No dia do sorteio, quinze minutos depois do dito cujo, eis que recebo uma mensagem. Opa! Numa dessas acertei na mosca! Nada disso, era a tal súplica por um voto…

Do celular ao notebook

Vai daí que o professor Afronsius pretende ir a Foz do Iguaçu. Especialmente para participar da 7ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular. Não tanto pelos prêmios (mais de R$ 20 mil) e uma viagem para Porto Seguro, Bahia, com direito a acompanhante, mas pela satisfação de lançar bem longe o dito cujo.

O torneio será realizado na Vila A, no Gramadão de Itaipu, no próximo dia 28.

Em tempo: o candidato (agora, no caso, candidato aos prêmios) poderá arremessar o aparelho velho, mas, se assim o quiser, poderá lançar celulares que ainda funcionam. A competição, que pretende conscientizar os cabôcos sobre a correta destinação final dos resíduos eletrônicos, conseguiu recolher, em seis edições, 1.503 celulares.

– Ainda é pouco. Espero mais, muito mais – lamentou professor Afronsius.

Em tempo II: além do Torneio de Arremesso de Celular, teremos o Mundial de Arremesso de Notebook e o Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos.

Ao comentar a feliz iniciativa da Itaipu, Natureza Morta, pensando nos chatos que pululam no Bar VIP da Vila Piroquinha, sugeriu a realização do Torneio (pelo menos sul-brasileiro) de Arremesso de Malas no distinto estabelecimento, sob a batuta de Rosbife, o feliz proprietário.

Beronha, nosso anti-herói de plantão, matutou, matutou e não aprovou a ideia.

– Como não tenho muita sorte, posso ser sorteado o mala inicial

ENQUANTO ISSO…

24 setembro

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]