• Carregando...
Xô, canícula
| Foto:

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) alertou ontem, segundo a Agência Brasil, que 2015 poderá ser o ano mais quente até agora já registrado, com a temperatura média podendo passar do limite simbólico de aquecimento de 1 grau Celsius em relação à era pré-industrial (1880-1899).

No documento, divulgado a uma semana da Conferência do Clima em Paris, a OMM indica que os anos de 2011 a 2015 representam o período de cinco anos mais quente da história, influenciado pelas alterações climáticas.

O secretário-geral da OMM, Michel Jarraud, disse mais: além da questão da temperatura média à superfície, “as concentrações de gases de efeito de estufa atingiram novos picos: na primavera de 2015, pela primeira vez, o teor de gás carbônico na atmosfera ultrapassou 400 partes por milhão em uma média mundial”.

Sem entender nada, mas já sofrendo as consequências da canícula em Curitiba, apesar da chuva a cada intervalo comercial da TV, Beronha, Natureza Morta e o professor Afronsius trataram de se resguardar:

– Manda mais uma, Flávio! Bem gelada…

ENQUANTO ISSO…

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]