• Carregando...
Xô, xenofobia
| Foto:

Já tinham cantado a bola. O futebol americano vem aí. E, agora, sabe-se que a NFL (National Football League), por dentro do crescimento do esporte entre os brasileiros, prepara-se para o desembarque.

Deu no Zero Hora, por exemplo, que a NFL, “de olho no mercado verde e amarelo”, já divulgou no Facebook oficial uma propaganda do Game Pass (pacote para ver os jogos pela internet) com uma bandeira do Brasil. E estuda colocar um jogo de pré-temporada em gramado brasileiro.

“O crescimento na venda de produtos e do próprio Game Pass são indicativos para a liga que os brasileiros estão se apaixonando a cada temporada pelo esporte. Não é grande risco assegurar que ações da NFL no Brasil estão próximas”, como sublinhou Wendell Ferreira, integrante da editoria online de esportes do jornal gaúcho e, declaradamente, “apaixonado — cada vez mais — pelos esportes americanos”.

Diante da possível polêmica (há quem insista que se trata de “um esporte de colonizado”, ao contrário do nosso futebol), os fãs do futebol americano não deixam por menos. Perguntam quem, afinal, trouxe a primeira bola de futebol para o Brasil? E respondem: um certo Charles Miller, em 1894, e que se tornou pai do (nosso) futebol. E, então, tratado como o rude esporte bretão.

De qualquer forma, como não cabe mais xenofobia nos esportes, um choque de organização e competência não deixa de ser bem-vindo.

ENQUANTO ISSO…

1 outubro

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]