• Carregando...
Foto: bigstock.
Foto: bigstock.| Foto:
Foto: bigstock.

Foto: bigstock.

A fase adulta dos gatos é a mais duradoura e começa a partir dos 12 meses de vida. Para proporcionar qualidade de vida para os felinos, alguns ingredientes são adicionados às rações. O blog RONRONO elencou três deles com a ajuda da médica veterinária da Total Alimentos, Márcia Fernandes:

Regulador de pH Urinário. Os gatos têm origem desértica e mantiveram o comportamento de segurar a urina e beber pouca água. “Para prevenir o desenvolvimento de uma doença urinária, rações comerciais são desenvolvidas com componentes que ajudam a regular o pH urinário.”, esclarece a veterinária.

Óleo mineral e celulose. “Sabemos que os gatos fazem a auto-higiene com várias lambidas pelo corpo, isso causa a formação de bolas de pelos no intestino do felino”, explica a veterinária. Óleo mineral e celulose ajudam, então, a prevenir o acúmulo de bolas de pelos no trato digestivo e são fundamentais, principalmente, para gatos de pelos longos, como os Persas.

Prebióticos e Probióticos. “Os prebióticos são fibras alimentares que ajudam no trânsito intestinal, contribuem para a consistência normal das fezes e ainda previnem constipações e diarreias.”, afirma. Já os probióticos favorecem a presença de bactérias benéficas ao organismo, ajudam na renovação celular e melhoram a digestão e absorção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]