• Carregando...
Assustar gatos com pepinos pode ser prejudicial
| Foto:

Vídeos de gatos assustados com a presença de um pepino enquanto comem estão circulando pela internet. Eles são engraçados, é preciso admitir. Mas, de acordo com veterinários consultados pelo site da National Geographic, a brincadeira pode ser prejudicial ao bichano.

O problema é com o pepino? Não. Eles explicam que não há nada especial no vegetal e, provavelmente, os gatos teriam a mesma reação com qualquer outro objeto desconhecido. Eles se assustam e reagem de maneira brusca porque são pegos de surpresa e um objeto que eles não conhecem invade um ambiente considerado seguro por eles (já pensou se fosse uma cobra?).

Como são animais metódicos e organizados, eles gostam de comer e dormir apenas em locais seguros – por isso a maioria dos vídeos mostra os felinos levando o susto na hora da refeição, quando eles estão relaxados. A reação é instintiva. Para ele, o pepino representa uma ameaça.

Jill Goldman, veterinário especialista em comportamento felino, explica que depois do susto ele fica estressado (e o efeito pode se prolongar por bastante tempo). Além disso, dependendo do esforço e da reação do animal durante o susto, ele pode saltar de forma que se machuque ou quebre alguma coisa em casa – pode até sobrar para você. Então, vamos combinar, nada de sustos, ok?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]