• Carregando...
Que Cidade Barulhenta!!!
| Foto:

Vocês não acham que Curitiba está insuportavelmente barulhenta? Ah, já posso até ver o velhinho dizeno “não está contente que se mude!!!”. É assim que se resolvem os problemas, evitando discutí-los. Sim, a cidade está com um barulho infernal, culpa de ônibus, motoboys e do carro do sonho.

Digam uma rua muito barulhenta do centro de Curitiba. Visconde de Guarapuava? Já morei lá, no décimo andar de um prédio branco e verde! O barulho era infernal. Comendador Araújo? Já morei lá também, era fueda! Mariano Torres? Parece imbatível, não? Pista dupla e tudo. Certo, morei lá também, no sétimo andar de um prédio decadente, e era impossível ficar muito tempo com a janela aberta.

Mas agora, nada bate o barulho da rua onde moro atualmente, no Alto da Glória – a mesma onde um certo senhor chamado Dalton Trevisan mora. Ônibus, motoboys, carros volks (conhecidos pelo motor não muito gentil com os tímpanos), carros, carros e mais carros. num fluxo contínuo que nunca pára, movendo-se no mesmo ritmo, algo como se um ferro-velho tivesse ondas como as do mar.

Well, o que fazer? Coloquei vidros à prova de barulho nas janelas. Silêncio. Dá até para ouvir a velha do andar de cima mijando (urgh, arrepios!!!). Mas, o desenvolvimento, o que é o desenvolvimento. Estão construindo um prédio aqui nas redondezas e…tchã-ram! Caminhões de terra passam voado sob minha janela, todos os dias, como se estivessem numa rodovia. Nem minhas janelas anti-barulho vedam o som do asfalto esmagado pelas rodas de um Mercedes-Benz velho em alta velocidade.

Fico com vontade de arrancar os olhos para não ouvir mais. Depois arrancaria as orelhas para não ver a besteira que fiz. Existe saída para acabar com o barulho em Curitiba? Alguém tá preocupado com isso?

A surdez é uma delas, mas não sejamos trágicos, eu prefiro algo menos doloroso, como um campo de concetração para motoboys ou coisa assim (ei, liguem seus detectores de sarcasmo antes de fazer essa cara, please!!!). Na boa, eu acho os motoboys legais e extremamente úteis para a economia do País, mas…precisam ter motos tão barulhentas assim?

Rodízio de pessoas ( copyright by Pancho). Pessoas com final de nome terminada em A não saem nas ruas às segundas feiras. Terminadas em B, não saem as terças e assim por diante. Nem a pé e muito menos de carro.

Há quem defenda a circulação de mais ônibus, para melhorar o trânsito e diminuir o número de carros. Eu só pergunto…onde vai caber mais ônibus na cidade? Um ônibus deve ter o tamanho de três carros. Cinco ônibus a mais significa 15 carros a menos. ou seja, vai dar na mesma. Tem que proibir o trânsito em si.

Para ajudar, parece que vai começar uma grande obra no Couto Pereira e…bem, lá vou eu, aguentar mais uns 5 ou 10 anos de barulho. Fellas, um dia eu ainda vou me mudar para o alto de uma colina e virar eremita. Vocês verão. (Até lá as colinas terão luz, água encanada e internet wireless, Deus queira!!!). (Benett)

cartum


My Space
Estou lea também. Muito mais divertido que o Orkut. Muito melhor. Além dos amigos brasileiros habituais, você pode ficar amigo de pessoas como…Peter Bagge, o grande cartunista da Fantagraphics. Ou então…Stephen Malkmus, líder dos The Jirks e ex- Pavement. Ou ainda…Rob Krieger, guitarrista dos Doors. Ou…Jupiter Maçã, atual Júpiter Apple. Quando morrerem, acho que deviam canonizar o Google e o My Space:>)


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]