• Carregando...
Uma Dúvida Pertinente
| Foto:

Não sei se era só eu que confundia (na verdade o mundo inteiro confundia), acho que sou meio devagar mesmo, ou talvez seja o meu déficit de atenção…tenho uma dúvida que carrego comigo há décadas: por acaso o Mutley e o Rabugento (Mumbly) são o mesmo cachorro? Desenhos da Hanna-Barbera são assuntos batidos, eu sei. Mas essa era uma coisa mal resolvida na minha cabeça.

O Mutley era o ajudante do Dick Vigarista, lembram? “Mutley, faça alguma coisa” ele gritava, e o Mutley só fazia se ganhasse uma “medalha, medalha, medalha”. E o Rabugento era um detetive que dava risada igual ao Mutley. Assim como passei parte da minha infância, dos 3 aos 8 anos, achando que a Lua era maior do que a Terra, passei minha vida achando que o Mutley e o Rabugento eram o mesmo ator interpretando papéis diferentes. Somente agora tive a chance de esclarecer isso de uma vez por todas, graças ao Santo YouTube e a Santa Wikipedia. A Wikipedia diz que Mutley e Mumbly NÃO são o mesmo cachorro.

A conclusão que cheguei é que o Mutley e o Rabugento são SIM o mesmo cachorro. Pra mim, Mutley se destacou no desenho A Corrida Maluca a ponto de ganhar sua própria série, e de Mutley ele virou o Rabugento, com um trailer cheio de mulheres e champagne só para ele nos estúdios da Hanna-Barbera, nos longínquos anos 70.

Site do Mutley? Aqui!

Site do Mumbly? Aqui. Ou é o contrário.

Este é o velho Mutley


E este é o Rabugento. Não são identicos?



Royal Straight Flush

BUT…para quem acha que Mutley e Mumbly não são a mesma pessoa, vejam este desenho comprometedor do Rabugento (ou Mumbly), um agente da polícia, ao lado do…Dick Vigarista (ou um irmão gêmeo dele). E foi isto que motivou este post:


Agora…quem é que se importa com um assunto desses, meu Deus??? Por que eu não consigo pensar em coisas mais úteis para fazer com o meu tempo, hein?

E por falar em Cachorro…


Algumas ilustras para a Gazeta do Povo. Ray Bradbury, ladies and germs…


Punkada


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]