• Carregando...
Qual sonho de natal ainda não veio?
| Foto:
RENATO FORIN JR/ ARQUIVO PESSOAL

Em busca de sonhos, entro e saio de lojas. Esbarro em multidões e pacotes. Aquele disco natalino da Simone – infalível – tocando, tocando, tocando e… ai, para! A árvore de natal com suas bolas brilhantes, a neve de espuma – que país é esse? O papai Noel, com imensas manchas de suor na roupa de cetim barato, tira fotos e dá balas às crianças.

Juntam-se notas fiscais, que serão trocadas por cupons para concorrer a um carrão dos sonhos- isolado por cordões vermelhos. Um laço desse tamanho sobre o automóvel – vermelho, claro!

Luiza é prática: enfiou os pés no sapato de salto deu uma volta, gostou, levou, “vamos?”. Tem só 13 anos e quer ficar mais bonita que a mulher que se anuncia dentro dela.

Permito-me à pieguice. Observo a sacada do prédio ao lado as luzes piscando: “Feliz Natal”. O “F” do feliz está falhando, precisa trocar. Toda a noite dou uma olhada. São azuis e vermelhas as luzes. Também tenho meus sonhos de consumo. Tenho sonhos subjetivos. Queria tanto parir alguns deles pro conta própria. Os próprios quereres.

Então é Natal – ai, a música da Simone, meu Deus!!! Nem árvore montei, faz tempo que abandonei essa prática. Será por isso que alguns dos meus sonhos não vieram até hoje? Quero meus sonhos empacotados, sim senhor! Quero ver Dada fora desse mundo estranho e sem céu – que droga de vida escolheu.

Com Maria converso muito, uma intimidade tremenda de minha parte. Com José, saúdo, dou oi de longe. Há tempos não coloco o meu Menino na manjedoura.

Sonhos, sonhos são. Espero que num dia 25 de dezembro de um dos próximos anos eu possa acordar de manhã e abrir todos os meus sonhos empacotados. Rasgar o papel e deixar apenas as fitas multicoloridas como lembranças de um natal feliz. Eu sei aguardar.

Sonhos felizes de Natal a todos!

Espaço aberto

* Quais sonhos você gostaria de desembrulhar neste Natal?

* Qual sonho você ganhou e tornou-se mais marcante?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]