• Carregando...
Ainda com falhas no roteiro, programa perde público a cada semana. (Foto: Blad Meneghel)
Ainda com falhas no roteiro, programa perde público a cada semana. (Foto: Blad Meneghel) | Foto:

A segunda-feira foi um dia disputado na TV brasileira. Na Globo, a estreia de “A Regra do Jogo” bombava nas redes sociais. O SBT apostava na homenagem a Hebe Camargo no “Máquina da Fama” e a Record exibia o terceiro programa “Xuxa Meneghel”.

Ainda com falhas no roteiro, programa perde público a cada semana. (Foto: Blad Meneghel)

Ainda com falhas no roteiro, programa perde público a cada semana. (Foto: Blad Meneghel)

Xuxa recebeu Zeca Pagadinho, exibiu um “Toc Toc” (quadro em que visita a casa dos fãs) em Salvador e terminou o programa com…torta na cara. A brincadeira – que lembrou o humor pastelão mal feito – foi com o ator do “Porta dos Fundos”, Luis Lobianco. E, assim, terminou mais um programa sem graça, cujo único destaque foi Xuxa.

A audiência, que já tinha caído na semana anterior, ficou ainda menor na segunda-feira, 31.  Em São Paulo, a média foi de apenas cinco pontos, conquistando o terceiro lugar de audiência. É uma perda de 50% desde a estreia, quando o programa cravou 10 pontos. No Rio, a média foi a mesma: cinco pontos. Em Curitiba, o fraco desempenho se repetiu.

No confronto direto com Ratinho, a loira registrou apenas 3,8 pontos contra 7,2 do apresentador curitibano. Já no momento que Xuxa e “Hebe” disputaram o minuto a minuto, a diferença em Curitiba foi maior e vantajosa para a Rede Massa: 4,1 x 2,6.  Os dados são do Ibope Media Workstation-Grande Curitiba.  Bem diferente da estreia quando Xuxa registrou  7,6 pontos de média e garantiu a vice-liderança para a RICTV Record.

Os dados podem significar duas coisas:

1) O público cansou da novidade. Quando Gugu estreou na Record, a audiência foi sensacional. Mas, com o passar das semanas, e sem apresentar nada de novo (apenas uma repetição de tudo que já tinha feito anteriormente), o telespectador preferiu voltar a assistir Ratinho.

2) O foco está errado. Claramente, o formato deseja atingir as classes A-B. Mas a faixa de público da Record é C-D. Será que essas pessoas sabem quem é Ellen DeGeneres? Será que entendem o significado da mudança de Xuxa? Talvez fosse melhor a Rainha dos Baixinhos pedir uma ajuda para o amigo Rodrigo Faro, do “Hora do Faro”.

E você, o que está achando de Xuxa na Record?

Leia também:

Xuxa precisa aprender a não andar em círculo
A Regra do Jogo bomba no Twitter; veja os melhores memes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]