• Carregando...
Especial de fim de ano é gravado em Curitiba
| Foto:

Curitiba, sabe-se lá o motivo, é pouco lembrada pelas grandes emissoras. Até hoje, só tivemos uma novela ambientada na capital paranaense. Foi “Sonho Meu”, no distante ano de 1993. Exibida às 18h, a trama de Marcílio Moraes contou com muitas gravações em pontos turísticos. A última cena, inclusive, foi gravada na Ópera de Arame, em um show de Xuxa e José Augusto, intérpretes do tema de abertura. Mas depois disso, a Globo, principalmente, esqueceu de Curitiba. Já tivemos novelas ambientadas em Florianópolis, no litoral cearense, e, é claro, no eixo Rio-São Paulo. Depois, tivemos um especial de “As Brasileiras” ambientado aqui, mas ainda assim é pouco.

Agora, é a Record quem sai na frente ao valorizar as belezas naturais e os talentos regionais de Curitiba e do Estado do Paraná.  Neste mês estão sendo realizadas as gravações da minissérie “Manual Prático da Melhor Idade”. O projeto é uma coprodução entre Record, RICTV e a produtora Contém Conteúdo, e conta a história de quatro senhoras  que têm um plano de fugir de uma casa de repouso em Curitiba, rumo a Foz do Iguaçu. A comédia será ambientada na capital Curitiba e na cidade turística de Foz do Iguaçu (PR) e cada capítulo terá 50 minutos de duração.

melhor idade_2

O telefilme, gravado em Foz do Iguaçu, fará parte da grade de programação de fim de ano da TV Record.

“É uma história muito divertida e que vai ao ar no mês de dezembro, como um especial de fim de ano”, afirma um dos produtores do projeto, Aguinaldo Di Fiore, da Contém Conteúdo.

A produção será realizada com locações internas e externas, gerando uma oportunidade da população destas cidades, em especial Foz onde serão concentradas 90% das filmagens,a  acompanhar ao vivo uma produção com padrão cinematográfico. “Ficaremos na cidade até o dia 9 de setembro. Depois, vamos para Curitiba”, declara o produtor.

Segundo José Nascimento, diretor de conteúdo do Grupo RIC, o especial é fruto da boa experiência realizada no ano passado, também em parceria com a Record. “Ano passado tivemos uma experiência muito positiva na filmagem de episódios da série Milagres de Jesus, e neste ano a coprodução deste projeto de dramaturgia só comprova o alto nível técnico das nossas equipes e casting de atores”, declara Nascimento.

Tomara que este seja só o início da redescoberta de Curitiba pela televisão brasileira.

História

Conceição, Minerva, Zuleica e Carlota se encontram em uma casa de repouso em Curitiba. Indignadas com o sentimento de abandono das famílias e uma certa dose de inconformismo sobre as dúvidas sem relação a sua autossuficiência, elas traçam um plano para fugir e passar um final de semana em Foz do Iguaçu. Unidas em torno deste objetivo, elas irão demonstrar a todos que a melhor idade não tem idade.

A trama desenrola entre a procura desesperada dos familiares em lugares convencionais de frequentadores da terceira idade e as aventuras tresloucadas das corajosas senhoras.  Na lista de aventuras, esportes aquáticos, boates, vôos de helicóptero, entre outras.

“Manual Prático da Melhor Idade” tem autoria de Renê Belmonte, direção de Adolfo Rosenthal, produção executiva de Fábio Di Fiore, produção de Aguinaldo Di Fiore, Thiago Di Fiore e Fábio Di Fiore. A produtora é a Contém Conteúdo e a co-produção da RIC e Rede Record de Televisão. No elenco, a divertida Iris Bruzzi (Conceição), Ittala Nandi (Zuleica), Stella Freitas (Carlota), Claudete Pereira Jorge (Minerva), Juliana Didone (Sofia), Fernanda Cabral (Yolanda) e o galã Guilherme Winter (Rafael). A exibição está prevista para dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]