• Carregando...
Masterchef mobiliza fãs no Twitter para liberar vídeo exclusivo na web
| Foto:

Depois de ser um sucesso no Twitter, o MasterChef, exibido pela Band, sai na frente e cria uma ação para aumentar ainda mais o engajamento em torno do programa durante a exibição. No episódio de hoje, o perfil oficial @MasterChefBR vai convidar os telespectadores a tuitarem sobre a atração usando a hashtag #MasterChefBR. Assim que atingir 200 mil publicações, a emissora vai liberar um vídeo exclusivo no site www.band.com.br/MasterChef.

MasterChef, da Band, é sucesso e hit nas redes sociais (Foto: Divulgação/Band).

MasterChef, da Band, é sucesso e hit nas redes sociais (Foto: Divulgação/Band).

A Band, claro, faz mistério e não revela o conteúdo do vídeo exclusivo, mas afirma que é uma forma de recompensar a audiência pela enorme repercussão também na rede social. O programa, como o Sintonizando já mostrou, lidera o IBOPE Twitter TV Rating há seis semanas consecutivas. O levantamento que mensura semanalmente a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital pode ser conferido aqui.

Ações como essa ainda são inéditas na televisão brasileira – que, por enquanto – se limita a, em alguns programas e emissoras – exibir os melhores comentários do Twitter na tela da TV durante a exibição da atração, o que é um começo (tardio), mas precisa-se de mais. É necessário que as grandes redes entendam que  valorizar, engajar o telespectador que está presente ativamente nas redes sociais é fundamental e um caminho para o sucesso da televisão nos próximos anos.

Leia também: A hora e a vez das panelas

TV Social: As novelas e as redes sociais

Babilônia perde para novela das 7 e Malhação no Twitter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]