• Carregando...
Joyce e o Coral Curumim
Joyce e o Coral Curumim| Foto:

Atrasado e desatento como sempre, deixei (muitos deixaram) passar esse evento superinteressante que acontece em Curitiba. Então, sem mais demora, repasso e compartilho o que recebi:

Joyce e o Coral Curumim

Joyce e o Coral Curumim

2º ENCONTRO BRASILEIRO DA CANÇÃO INFANTIL – CURITIBA 2014

De 8 a 10 de maio acontece em Curitiba, o 2º Encontro Brasileiro da Canção Infantil. Durante 3 dias músicos, pesquisadores, compositores, professores, produtores e estudantes de toda a América Latina se encontram em mesas redondas, oficinas, palestras e apresentações, para partilhar experiências e promover ações em prol da construção de um universo sonoro mais adequado ao público infantil.

Na programação educativa, nomes como Eugenio Tadeu (UFMG – Belo Horizonte), Jorge Sossa(Academia Superior de Artes – Colombia), Indioney Rodrigues (UFPR – Curitiba) e Julio Brum(selo de música infantil Papagayo Azul e Butia – Uruguai) participam ao lado de outros profissionais de todo o país, das palestras e mesas com temas diversos, e que terão transmissão ao vivo pelo site www.musipar.org. Nas oficinas, destinadas ao público adulto, são oferecidas abordagens educativas, como “A canção na Escola” (Rosa Maria Fontoura/PR), opções lúdicas, como “Jogos de Mãos” Fernanda Souza (PR) e de produção, “A Razão da Canção”, com Jean Garfunkel (SP).

Entre as apresentações, está o pocket show da musicista Silvia Negrão, que concorre ao 25° Prêmio da Música Popular Brasileira com o álbum infantil “Rabiola, Ola, Catibiribola” e o coral curitibano Curumim, que faz a abertura do evento. Os shows “Eu Não Gosto de Cebola” (Marcio Coelho e Ana Favaretto), “Pra Começar” (Meninas Cantoras da Klabin com Lydio Roberto, Mara Fontoura e Rosy Greca), e “Cabeça de Vento” com Bia Bedran, integram a programação musical oficial dos 3 dias do Encontro.

O 2º Encontro Brasileiro da Canção Infantil é articulado pela Gramofone Produtora Cultural e pelo Fórum Musipar, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, e alia-se ao Movimento Brasileiro da Canção Infantil, um movimento que articula ações de intercâmbio e de pesquisa da canção infantil desde 2010, ano da realização do 1° Encontro Brasileiro da Canção Infantil.Todas as informações estão disponíveis no site: www.musipar.org.

Ouça o trabalho dos participantes do Encontro aqui:
https://soundcloud.com/cancaoinfantil2

Veja mais:
Julio Brum: https://www.youtube.com/watch?v=l9UMQBmaXT0
Bia Bedran: https://www.youtube.com/watch?v=6e72jx6zUc0

No facebook:
https://www.facebook.com/segundoencontrobrasileirodacancaoinfantil

SERVIÇO
2° Encontro Brasileiro da Canção Infantil
Programação e inscrições: www.musipar.org
Data: de 08 a 10 de maio de 2014.
Hora: Horários diversos, de acordo com a programação.
Local: Positivo Ambiental – Rua Itupava, 985 – Hugo Lange CEP: 80040-455
Valor: de R$ 30 a R$90, incluindo mesas redondas, palestras e shows.
Informações: (41) 3228 1044 ou pelo email cancaoinfantil2@gmail.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]