• Carregando...
O rock dos Cadillac Dinossauros
| Foto:

Da coluna Acordes Locais, publicada toda quarta-feira na Gazeta do Povo:

Divulgação
Quarteto tem som retrô

A coluna está começando a receber os discos de bandas lançados neste ano. Depois de ter falado aqui sobre os trabalhos do André Prodossimo e da Inimitável Fábrica de Jipes, lançados neste início de ano, o terceiro que me chega às mãos e aos ouvidos é o da banda Cadillac Donassauros (ou Cadillac Dinossauro’$, como está em algumas versões – confira o som deles aqui: www.myspace.com/cadillacdinoss).

Mais uma banda do interior do estado, de Ponta Grossa. Um rock que nos manda imediatamente de volta até a sonoridade dos anos 1970. Hard rock “dos bão”, embalado por uma capa simples, mas muito bonita – nada como ter irmãos artistas, como é o caso do baixista Hugo Alex, mano de Benett e Ricardo Humberto. Além de Hugo, estão na banda David Barros (vocal e guitarra), André Silva (guitarra) e Bruno Machado (bateria).

O nome estranho, ao que tudo indica, saiu de um videogame, em que uma turminha do futuro saía de cadillac, enfrentando dinossauros e outros perigos. Assim como o nome, a banda tem um quê retrô, de recuperação da sonoridade rock-and-roll dos anos 1970, com algumas pitadas de funk e blues e muita guitarreira.

É um som que tem muito de instrumental, letras por vezes um tanto contestatórias e outras que falam de comportamento jovem – nada de muito profundo, os instrumentos falam mais alto que as palavras. Guitarras pesadas e rápidas e um vocal afinado e cantado em alta tonalidade, lembrando por vezes vocais do heavy metal tradicional ou do hard rock – algo assim como o AC/DC, mas não tão gutural.

A banda existe há quase três anos e acaba de lançar este CD com dez músicas. Começa a expandir seu território para além dos Campos Gerais paranaenses. Neste feriadão, por exemplo, tocou no Festival Psicodália de Carnaval 2009 (www.psi codalia.mus.br), que, como o nome diz, aconteceu no carnaval em um sítio em Santa Catarina. Seja bem-vinda e tenha um bom futuro.

Acústico Mundo Livre

O projeto Acústico Mundo Livre prossegue no Jokers (R. São Francisco, 164) nesta sexta-feira, dia 6, com a gravação do show das bandas Circo Voador e Ribas on the Rocks. O projeto foi criado para gerar uma maior visibilidade aos artistas locais independentes com versões acústicas. A gravação tem direção artística de Helio Pimentel, direção executiva de Rafaela Malluceli, direção musical de Marielle Loyola, além de produção de Vinícius Braganholo.

Dicas, críticas e sugestões, podem deixar os comentários aí abaixo ou enviar e-mail para blogsobretudorpc@gmail.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]