Assinaturas Classificados

Seções
Anteriores
Publicidade

Sobretudo

Quem faz o blog
Seções
Conheça
Podcasts
Posts
Enviado por admin, 02/02/11 3:36:00 PM

Wonka reabre em grande estilo e com mais interação

O bar Wonka, de Curitiba, reabre em 2011 e, como sempre, cheio de atrações culturais e etílicas. Vamos às culturais, que destacam o bar como um dos mais ativos da cidade. Reproduzo o anúncio que recebi com o reabertura (que aconteceu já na terça-feira, dia 1º de fevereiro) e abaixo segue a programação:

Reprodução
Reprodução do site do Wonka Bar, de Curitiba

O Wonka Bar reabre suas portas nesse dia 1º de fevereiro, depois de pouco mais de um mês fechado. O espaço passou por uma reforma estrutural para que os fumantes não precisem sair do bar. Mas a principal novidade é o lançamento de um novo conceito de comunicação do bar, que passa pela criação de um site, da interação com os clientes por meio das redes sociais e pela distribuição de uma revista impressa, de periodicidade mensal.

“Como a última reforma, em que vários artistas do Mucha Tinta pintaram as paredes do bar, mexeu bastante com o visual e demandou bastante energia de todos, esse ano resolvemos manter a estética como estava e investir em comunicação”, conta a proprietária Ieda Godoy.

Desde que foi criado, o Wonka Bar viu seu público crescer e se diversificar. A princípio, era para ser um clube de jazz, projeto que até hoje é o orgulho da proprietária, Ieda Godoy. Já hoje as atrações das noites variam também entre poesia, samba, rock, pop e eletrônico. “Depois de ter tido vários bares e de ter dado um tempo só com o Bistrô Mafalda, senti falta desse investimento que, mais do que uma ‘aposta financeira’, é também um investimento em cultura – e, como investimento, é um risco, mas um risco que sempre gostei de correr”, conta Ieda. “E não faz sentido, em um contexto em que as coisas mudam tão rapidamente, investir em cultura sem ter uma comunicação eficiente”, completa.

O plano foi adotar três veículos que dialoguem entre si. “A Revista fala sobre a programação do mês e indica conteúdos e promoções localizados no site, que por sua vez direciona o leitor para as redes sociais, onde ele pode interagir com o resto do público e com o próprio bar – de forma bem dinâmica e estratégica”, explica André Sakr, designer responsável pelo conceito do novo projeto.

Outro diferencial é o conteúdo desses espaços, que vai muito além do serviço. “Nossa proposta é produzir conteúdo próprio explorando formatos como entrevistas e resenhas”, conta a jornalista Aline Baroni. “O site e a revista estão vinculados ao Wonka, mas não são estritamente comerciais. A maior preocupação é que sejam espaços para debate de ideias, para o público se aprofundar e conhecer melhor o que acontece na cena cultural da cidade, do Brasil e, sendo um pouco pretensiosos, do mundo”, conclui.

SITE: http://www.wonkabar.com.br


—————

Este blog dá outras informações, opiniões, pitacos e cornetadas em geral pelo Twitter: @Sobretudo

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade