• Carregando...
Casal de São João do Triunfo comemora vitória do Iguaçu
| Foto:
Walter Alves / Gazeta do Povo
O casal, Guilherme e Mariane comemoraram a vitória do Iguaçu sobre o Bairro Alto

O Iguaçu levou a melhor na segunda partida decisiva deste sábado (1º) contra o Bairro Alto e venceu pelo placar de 2 a 1, em Santa Felicidade. Quem comemorou o triunfo foi o casal Guilherme e Mariane. O atacante entrou no segundo tempo e deu o passe que originou o segundo gol do time da casa no fim do jogo. A esposa e mais quatro amigos de infância do jogador vieram de São João do Triunfo-PR apoiá-lo na decisão contra o Bairro Alto no Estádio Egídio Pietrobelli.

Luiz Guilherme Gasparelo, 28 anos, atacante do Iguaçu, há dois anos percorre a distância de 120 Km pela estrada no trajeto de São João do Triunfo a Curitiba para treinar e disputar a Suburbana pelo time alvinegro.
O deslocamento de Guilherme acontece durante os treinos de terças e quintas-feiras e nos jogos de sábado em Curitiba.

O combustível, pedágio e uma ajuda de custo para o boleiro são bancados pelo clube de Santa Felicidade.

Durante uma viagem percorrida pelo atleta o motor do carro pifou e ele e seus amigos ficaram na estrada aguardando por socorro mecânico. Resultando num atraso na volta para casa de mais de cinco horas.

A esposa Mariane Distefano faz questão de acompanhar o marido em todos os jogos na capital. Ela é sobrinha do atual prefeito eleito na cidade onde nasceu. O casal do Iguaçu se conheceu há 10 anos numa escola onde estudavam durante a infância, depois casaram e tiveram o filho Luiz Felipe, que hoje tem 7 anos.

Guilherme foi titular em todos os jogos do Iguaçu durante a competição de 2012, mas ele não pode comparecer há um treino do time na semana antes da decisão contra o CABA e acabou ficando no banco por opção do treinador Juninho.

Por ironia do destino, na final do último sábado, ele entrou em campo no segundo tempo e foi responsável pelo passe que originou o gol da vitória do Iguaçu no fim da partida. Na comemoração do gol, o atacante subiu no alambrado e foi agradecer a esposa e os amigos André, Rodrigo, Gilmar e Edicléia, que vieram da terra natal para prestigiá-lo em campo.

Em São João do Triunfo, o viajante do Iguaçu troca a chuteira, meião, camisa e calção e se transforma em treinador de uma escolinha de futebol. Ele também se divide dando aulas para jovens boleiros numa escola em São Mateus do Sul, cidade vizinha. Guilherme está cursando Educação Física e se forma no próximo ano.

”Amo minha esposa Mariane e meu filho Luiz Felipe. Eles sempre me apoiaram e continuam me incentivando no esporte. O futebol amador está no meu sangue. Tem que ter muita vontade, determinação e paixão para percorrer este longo caminho pela estrada e vestir a camisa do Iguaçu”, concluiu o atacante.

No próximo sábado (8), o viajante da Suburbana tem mais um compromisso assumido contra o Bairro Alto no último duelo decisivo do campeonato amador curitibano.

Walter Alves / Gazeta do Povo
Esposa do atacante Guilherme e quatro amigos de São João do Triunfo estavam no Estádio Egídio Pietrobelli apoiando o jogador
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]