• Carregando...
Elton foi o destaque do Trieste na primeira rodada do amador
Elton foi o destaque do Trieste na primeira rodada do amador | Foto:

 

Maurício Kern

Elton foi destaque na vitória do Trieste sobre o Pilarzinho

Disputar a Suburbana curitibana aos sábados não será uma tarefa fácil para o volante Elton que defende o Trieste de Santa Felicidade. Quando não está guiando o time da colônia italiana em campo ele se transforma em operador de empilhadeira numa metalúrgica localizada em São José dos Pinhais.

Elton, 27 anos, é responsável por carregar e descarregar embalagens com peças de automóveis numa empilhadeira que pesa 2,5 toneladas. Profissão que exige perícia e atenção constante, pois o risco de acidentes é grande. O expediente do jogador começa às 6 horas da manhã e termina às 2 horas da tarde.

No sábado (29) antes de a bola rolar contra o Pilarzinho pela primeira rodada do campeonato amador, o volante do Trieste não teve muita escolha e teve que pegar firme no batente até encerrar o expediente na metalúrgica. Depois só teve tempo de almoçar no refeitório da empresa e pegar carona com a esposa Juliana até o estádio Francisco Muraro. Detalhe. O jogador foi para o sacrifício e entrou em campo gripado e com febre. Ele disse para o treinador Ivo Petry que tinha condições de jogo e provou durante os noventa minutos que não estava enganado. Marcou o terceiro gol na vitória triestina por 4 a 2 e foi o melhor jogador em campo. Na comemoração do gol, Elton levantou a camisa e homenageou a família exibindo a foto com a esposa e o filho Juan. O atleta saiu no lucro e ganhou um jantar numa churrascaria que foi fornecido pela equipe esportiva da Rádio Bariguí – AM 1560. Emissora que narrava o duelo amador na capital.

O camisa 8 do Trieste é admirador do futebol de Sergio Busquetes e Xavi Hernández. Jogadores que atuam no Barcelona e na seleção espanhola. “Assisto o VT dos jogos do time catalão e tento me espelhar nestes profissionais. Eles são ótimos marcadores e tem muita qualidade para sair jogando. Procuro usar este exemplo nos gramados fazendo parceria com Danilo, que é o primeiro volante no Trieste e jogou comigo no Inter de Campo Largo,“ concluiu.

Elton teve dois treinadores consagrados e vitoriosos durante a carreira. Ary Marques e Ivo Petry. Com o primeiro foi campeão invicto pelo Urano na Suburbana de 2008. Em seguida conquistou o bicampeonato da Taça Paraná com o Inter de Campo Largo no comando de Petry em 2012 e 2013.

Ele teve proposta para jogar no futebol catarinense e pela segunda divisão do paranaense, mas o atleta não quis arriscar e largar a atual profissão.

A esposa do volante faz chocolates e vende em estabelecimentos para ajudar em casa. Elton sustenta a família operando a empilhadeira diariamente e recebe uma ajuda de custo durante os jogos do amador. “Nosso maior sonho é comprar uma casa própria”, completou o jogador em tom emocionado.

 

Maurício Kern

Elton marcou o terceiro gol e levantou a camisa homenageando a família exibindo a foto com a esposa e o filho Juan que estavam na arquibancada

 

 

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]