• Carregando...
Trieste venceu o Pilarzinho por 4 a 2
Trieste venceu o Pilarzinho por 4 a 2| Foto:

 

Maurício Kern

Trieste venceu o Pilarzinho por 4 a 2

 

Depois de um longo período sem o principal campeonato amador de Curitiba, finalmente a Suburbana começou na capital. A última vez que a bola rolou na competição foi no dia 15 de dezembro de 2012. Data da grande final entre Iguaçu e Bairro Alto.

Neste sábado (29) a Suburbana iniciou em grande estilo para o público que acompanhou a partida entre Trieste e Pilarzinho no Estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade. Num jogo eletrizante, marcado por seis gols, o Trieste derrotou o Pilarzinho por 4 a 2 e exibiu para sua torcida um plantel reformulado e poderoso nesta edição de 2013.

O jogo

O Trieste tinha uma missão difícil na estreia do campeonato amador. Precisava vencer em casa, o Pilarzinho, atual campeão da Série B. Logo aos 4 minutos, o atacante Batata abriu o placar para os triestinos. Luciano rolou a bola dentro da área e entregou de bandeja para o camisa 11 tocar para dentro do gol.

Aos 20 minutos, o centroavante Luciano ampliou o placar. Ele arriscou um chute de fora da área e a bola desviou na zaga antes de balançar a rede do goleiro Jura.

Após o segundo gol marcado pelo time da casa, anoiteceu rapidamente em Santa Felicidade. O árbitro pediu para ligar os refletores do estádio antes das 4 horas da tarde. Além do céu escuro, muita chuva e lama faziam parte do cenário dentro de campo.

O Trieste ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro gol com Hideo numa penalidade. Na cobrança de pênalti feita pelo japonês voador o goleiro Jura fez a defesa e evitou uma goleada antes dos 30 minutos da primeira etapa.

O castigo veio em seguida. Após um contra-ataque rápido do Pilarzinho, Tom Tom, lateral- direito do time visitante bateu cruzado e diminuiu para o Tricolor.

No último lance do primeiro tempo, o camisa 9, Nika, aproveitou a sobra dentro da pequena área e empatou a partida.

Após o intervalo, o treinador Ivo Petry conversou com os jogadores no vestiário e acertou o posicionamento do time em campo. Ambas as equipes começaram a segunda etapa desperdiçando muitas chances de gols.

Destaque para o volante Elton, do Trieste, que desequilibrava em campo na marcação do adversário e esbanjava qualidade e categoria no toque de bola, mesmo com o gramado encharcado.

E foi ele que aproveitou a oportunidade aos 7 minutos. Batata ganhou na velocidade dos zagueiros e tocou para Elton desempatar o duelo.

Mesmo com o placar a seu favor o time de Santa Felicidade levava certa pressão do time visitante que se manteve ousado buscando o empate a todo custo.

Depois a partida permaneceu equilibrada até Luisinho Netto marcar um belo gol de falta relembrando os velhos tempos quando balançava a rede pelo Atlético Paranaense. O jogador cobrou uma falta com perfeição e acertou o ângulo direito do gol adversário. Cobrança que sacramentou a vitória do Trieste dentro do seu reduto por 4 a 2.

“Foi um jogo de superação, começamos com o pé direito”, concluiu o volante Elton, autor do terceiro gol do Trieste e melhor jogador em campo.

Trieste: Ricardo, Muriel, Douglas, Emerson, Lusinho Netto, Anderson, Danilo, Elton, Luciano (Romarinho), Hideo (Reginaldo Vital) e Batata. Treinador: Ivo Petry.

Pilarzinho: Jura, Tom Tom, Thiago Batista, Fabio, Juarez (Roberson), Thiago Potto, Va, Willian, Nika (Willian Pablo), Thiago Oliveira (Bitoca) e Molão. Treinador: Peter.

Maurício Kern

Trieste conseguiu uma bela vitória em Santa Felicidade

 

Lance da partida entre Trieste e Pilarzinho

Lance da partida entre Trieste e Pilarzinho

 

Maurício Kern

O treinador Ivo Petry, do Trieste, multicampeão de títulos no amador voltou a Suburbana após três anos afastado

 

Maurício Kern

Elton, camisa 8 do Trieste, comemora o terceiro gol da equipe triestina contra o Pilarzinho

 

Maurício Kern

Lance da partida entre Trieste e Pilarzinho

 

Maurício Kern

Lance da partida entre Trieste e Pilarzinho com o jogador Hideo, camisa 10 do Trieste

 

Maurício Kern

Lance que originou o pênalti para o Trieste no primeiro tempo

 

Maurício Kern

Reginaldo Vital (ex-Paraná) entrou no segundo tempo

 

Maurício Kern

Pilarzinho foi derrotado pelo Trieste em Santa Felicidade

 

Confira os resultados da 1ª Rodada: Adulto

Grupo A

Iguaçu 4 x 2 Bangu

Trieste 4 x 2 Pilarzinho

Novo Mundo 4 x 0 Capão Raso

Grupo B

Nova Orleans 1 x 1 Santa Quitéria

Uberlândia 0 x 2 Combate Barreirinha

União Ahú 4 x 3 Urano

 

Categoria Juvenil

Grupo A

Iguaçu 3 x 1 Bangu

Trieste 4 x 1 Pilarzinho

Novo Mundo 3 x 1 Capão Raso

Grupo B

Nova Orleans 0 x 0 Santa Quitéria

Uberlândia 1 x 0 Combate Barreirinha

União Ahú 0 x 0 Urano

 

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]