• Carregando...
5 dicas para fazer networking
| Foto:

Fazer networking parece uma tarefa chata e bastante cansativa. Mas não é. Além do mais, todo profissional precisa de contatos para desenvolver a carreira e conseguir melhores oportunidades. Confira abaixo 5 dicas que irão facilitar o momento de fazer contatos de trabalho:

unnamed (1) 1 – Mantenha contatos

Não procure as pessoas apenas quando precisar delas. Esteja sempre por perto tanto para não ser apenas um sugador, como para também oferecer ajuda quando precisarem de você.

2 – Frequente eventos periodicamente

Esteja atento a eventos relacionados ao seu campo de atuação e às suas linhas de interesse profissional, e participe ao menos uma vez por mês de palestras, workshops, mesas redondas, fóruns, seminários ou feiras profissionais.

3 – Abuse do LinkedIn

Para além de ter contatos, a rede permite também que você participe de grupos, de discussões e debates, fazendo com quem você possa descobrir pessoas capazes de lhe serem úteis e para as quais você pode ser útil também.

4 – Saiba ouvir

Mostre interesse pelo momento profissional e pelos projetos de seus contatos. Quem apenas fala passa uma imagem egocêntrica e presunçosa. Quem sabe ouvir consegue manter contatos mais estruturados que podem ser bastante proveitosos.

5 – Faça contatos com todo tipo de grupo

O networking começa no próprio ambiente de trabalho, na família e entre os amigos de cada profissional. São essas pessoas as primeiras a abrirem portas e também são elas o caminho mais curto para começar a ampliar a lista de contatos corporativos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]