• Carregando...
Um bom planejamento é o grande responsável por um ano de sucesso / Foto: I Decide
Um bom planejamento é o grande responsável por um ano de sucesso / Foto: I Decide| Foto:

Quando o ano novo começa todos nós fazemos planos, e muitos dos nossos objetivos têm a ver com a nossa carreira. Pensando nisso, as primeiras dicas do ano são para você fazer de 2015 um ano de absoluto sucesso profissional. Confira:

Um bom planejamento é o grande responsável por um ano de sucesso / Foto: I Decide

Um bom planejamento é o grande responsável por um ano de sucesso / Foto: I Decide

1 – Seja realista com seus objetivos

Não planeje se tornar diretor de uma multinacional se você ainda é trainee, essas coisas não acontecem em um ano. Em vez de mirar tão alto, seja mais realista e perceba como os objetivos galgados aos poucos dão, em longo prazo, excelentes resultados.

2 – Defina etapas

Não foque no resultado final. Faça das etapas responsáveis pelo seu resultado almejado os seus objetivos, e cumpra cada uma delas. Desta forma fica até mais fácil você notar como anda a evolução em busca do que você quer.

3 – Planeje-se financeiramente

Qualquer objetivo demanda um investimento, principalmente quando falamos de carreira e qualificação. Portanto, saiba o que quer fazer, dentro da sua realidade e invista com responsabilidade. Se você ainda não pode pagar pelo que deseja, faça do ato de juntar a quantia o seu objetivo.

4 – Tenha foco

Não adianta tentar fazer dezenas de coisas. Um ano tem 365 dias, mas isso ainda é pouco. Tenha foco, interligue seus propósitos a fim de atingir uma linearidade capaz de viabilizar a execução dos seus planos.

5 – Esforce-se

Não adianta só planejar, é preciso agir. Mais que isso, é preciso se esforçar para atingir um bom resultado. Se for para fazer, que seja bem feito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]