• Carregando...

Work life balance

A dedicação ao trabalho é uma exigência do mercado. Quem não faz da carreira uma prioridade muitas vezes é criticado e sente que pode ser substituído. Da mesma forma, somos necessários junto à família, no convívio com filhos, cônjuges, amigos. Porém, o equilíbrio entre a jornada de trabalho e a vida pessoal não é fácil.

Quando as mulheres ingressaram no mercado, os homens passaram a ter que dividir seu tempo com as atividades domésticas e cuidados com os filhos. Demorou um pouco, mas hoje está claro que os homens também têm que colaborar nesses aspectos. Com isso, todos têm que cumprir duplas jornadas e dar conta de várias atribuições.

O que acontece, porém, é que quem não acha um ponto de equilíbrio acaba não dando conta de uma ou outra jornada. Ou deixa a desejar na empresa ou em casa.

Acordar cansado e desmotivado para ir para o trabalho, sonhar com situações ligadas ao emprego, levar serviço para fazer em casa, só falar do seu trabalho, ver os filhos reclamando que nunca está em casa, não ter tempo para cuidar da própria saúde e nem para fazer um esporte são sintomas de que o tempo no trabalho está excessivo.  Por isso, selecionei algumas ações que podem ajudar a chegar ao tão desejado equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Seguindo essas sugestões, é possível chegar ao seu dia ideal em dois ou três meses. É possível. Acredite e tenha mais qualidade de vida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]