• Carregando...
Lagoa da Pampulha e igreja de São Francisco de Assis, destaques de Belo Horizonte, sede do curso Faraday-Kuyper de 2015. (Foto: Marcelo Rosa/Divulgação/Belotur)
Lagoa da Pampulha e igreja de São Francisco de Assis, destaques de Belo Horizonte, sede do curso Faraday-Kuyper de 2015. (Foto: Marcelo Rosa/Divulgação/Belotur)| Foto:

Mais duas para a agenda: o pessoal do Instituto Faraday está de volta ao Brasil! Desta vez, com um curso em Belo Horizonte, de 9 a 11 de outubro. As inscrições do 2.° Curso Faraday-Kuyper de Ciência, Tecnologia e Religião vão até 30 de setembro, mas quem fizer a inscrição ainda em agosto terá um desconto. As vagas são limitadas. Desta vez, quem virá ao Brasil é Andrew Briggs, da Universidade de Oxford. Eu o conheci em 2013, quando discutimos em Oxford a possibilidade de criar uma associação latino-americana de ciência e religião e Briggs veio nos trazer a experiência da International Society for Science and Religion.

Lagoa da Pampulha e igreja de São Francisco de Assis

Lagoa da Pampulha e igreja de São Francisco de Assis, destaques de Belo Horizonte, sede do curso Faraday-Kuyper de 2015. (Foto: Marcelo Rosa/Divulgação/Belotur)

E o Guilherme de Carvalho, que está envolvido na organização e será um dos palestrantes do curso de BH, também estará no primeiro Encontro Ibero-Americano de Ciência e Religião, na Cidade do México, que ocorre de 30 de setembro a 2 de outubro (antes, portanto, do curso Faraday). Pelo que entendi até o momento, não se trata de uma sequência, ou expansão, dos Congressos Latino-Americanos de Ciência e Religião que vinham acontecendo nos últimos anos: os organizadores são diferentes, embora algumas pessoas que conheci nos eventos de 2011 e 2013 também estejam envolvidos com o encontro do mês que vem. O prazo para submeter apresentações ou projetos já acabou, mas as inscrições para assistir ao evento ainda estão abertas e variam de US$ 30 (para estudantes que não precisarão de hospedagem) a US$ 125 (para não estudantes que desejem incluir hospedagem e um dia de passeio pela Cidade do México).

(Aviso: o Instituto Faraday, citado neste post, deu ao blogueiro uma bolsa para participar de um curso na Universidade de Cambridge, em 2011)

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]