• Carregando...
Uma das atividades do "Messy Church Does Science" mostra às crianças como funciona o efeito estufa. (Foto: Divlugação/Messy Church)
Uma das atividades do "Messy Church Does Science" mostra às crianças como funciona o efeito estufa. (Foto: Divlugação/Messy Church)| Foto:

Uma comunidade religiosa cristã chamada Messy Church (literalmente, “igreja bagunçada”), surgida na Inglaterra e já com presença em vários outros países, lançou um projeto incrível para crianças, chamado “Messy Church Does Science”. O idealizador do projeto, reverendo David Gregory, disse à rádio britânica Premier que as atividades ajudam a desfazer a noção de que ciência e religião são antagônicas, e que também servem para compreender a ciência que há por trás de algumas passagens da Bíblia (uma das experiências, por exemplo, é fazer um arco-íris).

experiência do projeto Messy Church Does Science

A criançada explora a vizinhança para descobrir mais sobre a natureza. (Foto: Divulgação/Messy Church)

O site do projeto tem dicas de experiências para baixar, link para vídeos no YouTube e mais um bocado de outros recursos que podem ser muito úteis para quem lida com crianças em ambientes de igreja. Mostrar a elas as maravilhas da ciência é uma vacina poderosa para que, quando forem adolescentes e jovens, não caiam na retórica dos ateus militantes.

Férias

O blog entra em um recesso de três semanas. Voltaremos no fim de julho!

Pequeno merchan

Além de editor e blogueiro na Gazeta do Povo, também sou colunista de ciência e fé na revista católica O Mensageiro de Santo Antônio desde 2010. A editora vinculada à revista lançou o livro Bíblia e Natureza: os dois livros de Deus – reflexões sobre ciência e fé, uma compilação que reúne boa parte das colunas escritas por mim e por meus colegas Alexandre Zabot, Daniel Marques e Luan Galani ao longo de seis anos. O livro está disponível na loja on-line do Mensageiro, e provavelmente haverá eventos de lançamento que anunciarei aqui no blog, assim que definirmos datas e locais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]