• Carregando...
A Casa Rosada, mais um ícone da cidade que vai receber o VIII Congresso Latino-Americano de Ciência e Religião (Foto: Marcio Antonio Campos/Gazeta do Povo)
A Casa Rosada, mais um ícone da cidade que vai receber o VIII Congresso Latino-Americano de Ciência e Religião (Foto: Marcio Antonio Campos/Gazeta do Povo)| Foto:
casa rosada, em buenos aires

A Casa Rosada, mais um ícone da cidade que vai receber o VIII Congresso Latino-Americano de Ciência e Religião (Foto: Marcio Antonio Campos/Gazeta do Povo)

Algumas situações me deixaram longe do blog por três semanas, mas volto com mais informações sobre o tema do meu último post, o VIII Congresso Latino-Americano de Ciência e Religião, que será realizado em Buenos Aires no próximo mês de outubro, com o tema “A sacralidade da vida em uma terra habitável para todos”. O evento ainda não tem site oficial (deve estar no ar na semana que vem, segundo o padre Lucio Florio), mas já está aceitando inscrições de interessados em participar do congresso, apresentando seus trabalhos. Os formatos são os mais diversos: desde as tradicionais apresentações individuais até pôsteres, painéis com vários participantes, filmes, e obras ou intervenções artísticas. Mas atenção, porque cada formato tem exigências diversas, seja na preparação do resumo ou no envio de material como trechos do filme ou fotos das obras. Os dois arquivos PDF abaixo explicam com detalhes os temas contemplados no congresso e as instruções para os interessados em participar.

VIII Congreso Latinoamericano de Ciencia y Religion (esp) (em espanhol)

VIII Latin-American Conference on Science and Religion (eng) (em inglês)

Os dois arquivos têm um modelo da ficha de inscrição. Infelizmente ainda não há uma versão em português.

Como o evento ainda não tem site oficial, por enquanto as dúvidas só podem ser resolvidas pelo e-mail cienciayreligion@seminariorabinico.org.ar

E desde já aviso: teremos outros grandes eventos de ciência e fé a caminho, desta vez no Brasil!

——

Prêmio Top Blog, hora da segunda fase!
O Tubo de Ensaio mais uma vez ficou entre os 100 blogs mais votados na categoria “Religião/blogs profissionais” do prêmio Top Blog. Agora, começou uma nova votação que vai até 10 de março. Quem já votou na primeira fase pode votar novamente. Para votar no Tubo, basta você clicar aqui ou no banner ao lado. Cada conta de e-mail só pode votar uma vez no mesmo blog, mas nada impede que, com uma mesma conta de e-mail, você possa votar em vários blogs de sua preferência. Da mesma forma, você pode votar no Tubo mais de uma vez se tiver duas ou mais contas de e-mail. Basta preencher, no alto da página do prêmio, seu nome e e-mail. Você receberá uma mensagem com um link para confirmar seu voto. Também é possível votar pelo Facebook e pelo Twitter. Em 2010 e 2011, o Tubo venceu a categoria “Religião/blogs profissionais” pelo voto popular, e contamos com a ajuda dos leitores para chegar ao tricampeonato.

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]