• Carregando...
Katharine Hayhoe com o marido, Andrew Farley (à direita), e o ator Don Cheadle (à esquerda): conscientização ambiental para os que têm fé. (Foto: Divulgação/Years of Living Dangerously)
Katharine Hayhoe com o marido, Andrew Farley (à direita), e o ator Don Cheadle (à esquerda): conscientização ambiental para os que têm fé. (Foto: Divulgação/Years of Living Dangerously)| Foto:

Quando saiu a edição 2014 da lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista Time, a maioria prestou atenção aos grandes líderes mundiais, aos esportistas e artistas — e também a quem não estava lá, como a presidente Dilma. Mas uma série de outras personalidades menos conhecidas também mereceu fazer parte da lista. É o caso de Katharine Hayhoe.

Don Cheadle, Katharine Hayhoe e Andrew Farley.

Katharine Hayhoe com o marido, Andrew Farley (à direita), e o ator Don Cheadle (à esquerda): conscientização ambiental para os que têm fé. (Foto: Divulgação/Years of Living Dangerously)

O ator Don Cheadle, que escreveu o texto que aparece na Time, lembra que a climatologista é uma voz importante na conscientização sobre o aquecimento global. Ela e o marido, o pastor Andrew Farley, escreveram o livro A Climate for Change: Global Warming Facts for Faith-Based Decisions e participaram da série televisiva Years of living dangerously, que está sendo exibida nos Estados Unidos, tem produção de James Cameron, entre outros pesos-pesados do cinema, e também contou com a participação de Cheadle. O ator descreve Katharine como alguém que desafia estereótipos. Não diz ao certo qual é o estereótipo, se o de que não é possível ser religioso e abraçar a ciência, ou o de que não é possível ser um cristão evangélico nos Estados Unidos e aceitar os dados sobre as mudanças climáticas. Não importa. Importa é que seu trabalho e seu exemplo ajudem muitos outros evangélicos a abandonar o ceticismo que demonstram em relação à ciência, e que foi tema do post anterior aqui no blog.

Obrigado pelos votos!

Não foi dessa vez que o Tubo de Ensaio chegou ao tricampeonato no prêmio Top Blog. Ficamos em terceiro lugar na categoria “Religião/blogs profissionais/voto popular”. Agradeço a todos os que votaram e também à equipe do ótimo blog O Catequista, que topou representar o Tubo na premiação, ocorrida em São Paulo na sexta-feira passada. Eles ainda levaram o troféu, merecido, na categoria “Religião/blogs pessoais/voto popular”. Parabéns!

Conferência de ciência e religião em São Paulo

Ainda estão abertas as inscrições para uma conferência de ciência e fé que ocorrerá em São Paulo no feriadão de 1.º de maio. Este blogueiro estará presente, moderando mesas-redondas com a participação dos palestrantes. Infelizmente tivemos o desfalque do padre Lucio Florio, mas temos vários outros conferencistas de muita qualidade!

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]