• Carregando...
O papa Francisco, na "Laudato Si'", trata da questão ambiental e afirma que sua raiz está na crise moral. (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)
O papa Francisco, na "Laudato Si'", trata da questão ambiental e afirma que sua raiz está na crise moral. (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)| Foto:

Marquem na agenda: em 12 de agosto, às 20 horas, no Studium Theologicum de Curitiba, o pesquisador Evaristo Eduardo de Miranda, doutor em Ecologia, coordenador do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (Gite) da Embrapa e diretor do Instituto Ciência e Fé, dará uma palestra sobre a Laudato Si’, a encíclica ambiental do papa Francisco. O evento é promovido pelo instituto, que está comemorando 20 anos em 2015, e pelo Studium.

papa Francisco em missa no Paraguai

O papa Francisco, na “Laudato Si'”, trata da questão ambiental e afirma que sua raiz está na crise moral. (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)

Miranda, que foi consultor na Rio-92 e já lecionou na USP, publicou, no Estadão de 25 de julho, um artigo sobre a encíclica. Não sei se a palestra seguirá pela mesma linha, mas o texto serve de aperitivo.

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]