• Carregando...
Santiago receberá os eventos finais do projeto Ciência, Filosofia e Teologia na América Latina, da Universidade de Oxford. (Foto: Divulgação/Visit Chile)
Santiago receberá os eventos finais do projeto Ciência, Filosofia e Teologia na América Latina, da Universidade de Oxford. (Foto: Divulgação/Visit Chile)| Foto:

O projeto Ciência, Filosofia e Teologia na América Latina, da Universidade de Oxford divulgou a última chamada para seus eventos. Trata-se do Congresso Final do projeto, que ocorrerá em Santiago, no Chile, de 25 a 27 de setembro. A chamada anterior era mais restrita, direcionada a um público bem ligado à pesquisa acadêmica, e era para um workshop que vai ocorrer alguns dias antes. Quem foi selecionado naquela ocasião também vai participar do congresso, assim como outros contemplados em ocasiões anteriores ao longo destes três anos de projeto. Já a chamada para o congresso é mais ampla, ou seja, mais gente pode se candidatar a fazer apresentações curtas, de 20 minutos, com 10 minutos para perguntas e respostas. Essas sessões ocorrem de forma simultânea, mas o congresso ainda terá palestras com Karin Öberg, do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics; William Carroll, da Universidade de Oxford; Claudia Vanney, da Universidad Austral (Argentina), e do ex-astronauta José Hernández.

Todas as informações sobre como se inscrever estão aqui. Muitíssima atenção para os prazos (candidatos precisam se inscrever até 30 de junho) e para a documentação exigida. Os selecionados também poderão contar com uma ajuda de custo para a viagem ao Chile.

(Aviso: A Fundação John Templeton, que ajuda a financiar o projeto Ciência, Filosofia e Teologia na América Latina, e o Centro Ian Ramsey bancaram a viagem e a hospedagem do blogueiro para um workshop em Oxford, em 2013.)

Pequeno merchan

Além de editor e blogueiro na Gazeta do Povo, também sou colunista de ciência e fé na revista católica O Mensageiro de Santo Antônio desde 2010. A editora vinculada à revista lançou o livro Bíblia e Natureza: os dois livros de Deus – reflexões sobre ciência e fé, uma compilação que reúne boa parte das colunas escritas por mim e por meus colegas Alexandre Zabot, Daniel Marques e Luan Galani ao longo de seis anos. O livro está disponível na loja on-line do Mensageiro, e provavelmente haverá eventos de lançamento que anunciarei aqui no blog, assim que definirmos datas e locais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]