• Carregando...

Eu estava devendo este vídeo para vocês faz um bom tempo. Em novembro, a Associação Brasileira Cristãos na Ciência promoveu sua primeira conferência nacional, e trouxe um ótimo elenco de palestrantes. Mas um deles, Alister McGrath, um dos principais nomes do diálogo entre ciência e fé, não podia vir e mandou uma palestra em vídeo. São 45 minutos em que ele trata um pouco de sua trajetória pessoal, começa delimitando um pouco os campos da ciência e da religião (aquela coisa das perguntas a que cada uma responde, meio no estilo dos Magistérios Não Interferentes), mas avança e mostra como pode haver uma interação saudável entre as ciências naturais e a fé (no caso, a fé cristã). Confira:

E em fevereiro tem mais

A ABC2 lança, no próximo mês, o documentário O diálogo entre fé cristã e ciência no Brasil e, para nos deixar com água na boca, soltou esse trailer:

Pequeno merchan

Além de editor e blogueiro na Gazeta do Povo, também sou colunista de ciência e fé na revista católica O Mensageiro de Santo Antônio desde 2010. A editora vinculada à revista lançou o livro Bíblia e Natureza: os dois livros de Deus – reflexões sobre ciência e fé, uma compilação que reúne boa parte das colunas escritas por mim e por meus colegas Alexandre Zabot, Daniel Marques e Luan Galani ao longo de seis anos. O livro está disponível na loja on-line do Mensageiro, e provavelmente haverá eventos de lançamento que anunciarei aqui no blog, assim que definirmos datas e locais.

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]