• Carregando...
Os católicos e a Terra plana
| Foto:
Divulgação
Para quem queria uma sugestão de leitura, aí está!

Tem muito autor que eu gostaria de ver traduzido para o português, ou mais traduzido. Um deles é Thomas Woods. Não faz muito tempo a editora Quadrante lançou o seu Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental, que eu considero um livro muito bom, e alguns amigos dizem que é apenas um trailer de outras coisas bem mais aprofundadas que ainda não viram uma versão em português, especialmente no que diz respeito à relação entre Igreja e economia.

O canal católico EWTN (espero que um dia tenhamos um assim por aqui) transmitiu, ou está transmitindo, uma série de 12 programas apresentados por Woods. O primeiro deles, com legendas, está aqui. O motivo pelo qual eu o trago para o Tubo está no fato de Woods derrubar completamente o mito de que a Igreja medieval ensinava que a Terra era plana. É apenas um aperitivo, pois o próprio Woods avisa que os próximos três programas serão apenas sobre Igreja e ciência. Quando esses episódios estiverem legendados, coloco aqui também. Enquanto isso, divirtam-se com a introdução da série. Ela está originalmente dividida em três vídeos, mas eu criei uma lista de reprodução, então, assim que uma parte termina, a seguinte carrega imediatamente. No total, são 25 minutos.

(Claro que temos de dar os créditos. Não sei quem é o usuário kandungus, que fez um ótimo trabalho de tradução, mas os vídeos eu vi no blog Acarajé Conservador)

——

Tubo de Ensaio no Twitter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]