• Carregando...
"Estou esperando você em Galápagos para o workshop sobre a origem e o conceito de vida!" (Foto: David Adam Kess/Wikipedia Commons)
"Estou esperando você em Galápagos para o workshop sobre a origem e o conceito de vida!" (Foto: David Adam Kess/Wikipedia Commons)| Foto:

Poucos lugares no mundo são mais icônicos para as discussões a respeito da vida na Terra que as Ilhas Galápagos, esse arquipélago situado a quase mil quilômetros de distância do Equador, país ao qual pertence. O local foi importantíssimo nas pesquisas de Charles Darwin e que levaram o britânico ao desenvolvimento da teoria da evolução pela seleção natural.

tartaruga em galápagos

“Estou esperando você em Galápagos para o workshop sobre a origem e o conceito de vida!” (Foto: David Adam Kess/Wikimedia Commons)

E é lá que a Universidade de Oxford (por meio do Ian Ramsey Centre for Science and Religion) e a Universidade San Francisco de Quito (por meio do Instituto Galápagos de Artes e Ciências) vão realizar o primeiro workshop do projeto Ciência, Filosofia e Teologia na América Latina, com financiamento da Fundação John Templeton. O evento, com o tema “A origem e o conceito de vida”, ocorrerá de 17 a 21 de agosto deste ano. “Os principais temas do workshop serão a origem e a noção de vida, a vida extraterrestre, diferentes tipos de vida e diferentes perspectivas sobre a definição de vida”, segundo o site do workshop.

Se você é estudante de pós-graduação, pós-doutorando ou pesquisador até o quinto ano em uma posição permanente em uma universidade na América Latina, então está qualificado para ser um dos 28 “jovens acadêmicos” que terão a oportunidade de participar do workshop e interagir com especialistas latino-americanos e europeus no campo da ciência e da religião. Os selecionados receberão uma bolsa para cobrir as despesas de viagem e hospedagem em Galápagos. As inscrições já estão abertas e vão até 30 de abril (para ajudar a lembrar, pense que é o mesmo prazo da entrega da declaração do Imposto de Renda). Mas fique muito atento, especialmente aos itens 3 e 4 da carta de convocação, para não enviar uma inscrição incompleta e perder essa chance. Entre os documentos exigidos estão cartas de recomendação do orientador ou da instituição, currículo e resumo do projeto a ser desenvolvido durante o evento. Tudo em inglês!

(Aviso: A Fundação John Templeton e o Centro Ian Ramsey bancaram a viagem e a hospedagem do blogueiro para um workshop em Oxford, em 2013)

——

Você pode seguir o Tubo de Ensaio no Twitter e curtir o blog no Facebook!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]