• Carregando...
A série "Alberto explora" trata de temas como a ação de Deus no mundo, milagres, graça e providência divina. (Imagem: Reprodução/YouTube)
A série "Alberto explora" trata de temas como a ação de Deus no mundo, milagres, graça e providência divina. (Imagem: Reprodução/YouTube)| Foto:

Se você viu e gostou de Explorations, que mostrei no post anterior, vai curtir outro fruto do projeto Ciência, Filosofia e Teologia na América Latina, do Ian Ramsey Center da Universidade de Oxford: a série animada Alberto explora, com cinco vídeos que tratam da forma como Deus age no mundo, e onde a ciência entra nesse negócio. Confiram aí os vídeos em português (também há versão deles em espanhol aqui):

(Aviso: O Ian Ramsey Center, citado neste post, já bancou a viagem do blogueiro a eventos internacionais de ciência e religião em 2011, 2013 e 2017)

Pequeno merchan

Além de editor e blogueiro na Gazeta do Povo, também sou colunista de ciência e fé na revista católica O Mensageiro de Santo Antônio desde 2010. A editora vinculada à revista lançou o livro Bíblia e Natureza: os dois livros de Deus – reflexões sobre ciência e fé, uma compilação que reúne boa parte das colunas escritas por mim e por meus colegas Alexandre Zabot, Daniel Marques e Luan Galani ao longo de seis anos, tratando de temas como evolução, história, bioética, física e astronomia. O livro está disponível na loja on-line do Mensageiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]