• Carregando...

Versões em inglês (english) e espanhol (español/castellano)

Quer se divertir em Curitiba? Então vá à região da Avenida do Batel! Esta é a frase de ordem de qualquer curitibano a um visitante recém-chegado que procura boa diversão noturna na cidade.

E pudera: ao longo da avenida (e de sua continuação, que recebe o nome de Bispo Dom José), está concentrada boa parte dos bares e restaurantes mais badalados da cidade. À título de comparação, ela está para Curitiba como a Lapa está para o Rio de Janeiro.

O foco da casas é bastante variado: há opções para quem quer desde um simples happy hour até para quem pretende virar a noite em uma balada. Rock, pop, sertanejo e música eletrônica têm seu espaço garantido. Em comum, apenas o perfil da região, que atende um público em sua maioria jovem e de classes média/alta.


CONFIRA NO MAPA ALGUNS DESTES ENDEREÇOS:


Visualizar Diversão no Batel em um mapa maior

5 Dicas turistando

1)Estaconamento público: na rua, há vagas de estacionamento. Porém, elas costumam ser ocupadas muito rapidamente, sobretudo aos fins de semana. Se quiser utilizá-la, prepare-se para chegar bem cedo. E não esqueça: observe muito bem a sinalização da vagas. Multas por estacionamento irregular costumam ser frequentes na região.

2)Estacionamento privado: vá preparado, pois os estacionamentos da região costumam cobrar uma média de R$ 15 para o período de seis horas de permanência. Não esqueça de observar o horário de fechamento deles. Alguns não permanecem a noite toda abertos, o que pode comprometer a festança.

3)Filas: se você não as aprecia (o que é provavel), chegue cedo aos endereços nas sextas e nos sábados. Em alguns locais, a espera para entrar por volta da meia-noite dura longos minutos.

4)Ônibus/Táxi: se um destes for seu meio de locomoção até o local, fique tranquilo. A região é bastante abastecida de ambos os transportes. Fique atento apenas aos horários. Em Curitiba, após a meia-noite o transporte coletivo funciona apenas com pouquíssimos ônibus e em horários bastante específicos.

5)Programação: vale dar uma olhada na programação das casas antecipadamente. Como muitas delas têm noites temáticas e variadas (em um dia toca música sertaneja e no outro rock), isso evitará surpresas.

>>>Quer saber mais sobre a Batel? Estamos preparando um vídeo que mostrará o perfil ao longo de toda a região. Fique ligado no Turistando

Siga-nos no Facebook e no Twitter (@turistandoctba).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]