• Carregando...
Um luxo dentro do Parque Nacional do Iguaçu
| Foto:

Versões em inglês (english) e espanhol (castellano/español)


As Cataratas do Iguaçu são um dos pontos de turismo mais visitados do Brasil, por isso é inevitável ter sempre filas e muita gente nos mirantes voltados para as 275 quedas d’água. Mas este não é um problema para quem pode dormir, nem que seja uma noite (se o seu bolso permitir, vale a pena ficar mais tempo), no Hotel das Cataratas, o único que está dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Isto porque o parque abre aos visitantes das 9 às 17 horas. O que quer dizer que, fora deste horário, o hóspede do hotel tem o privilégio de andar sozinho pelas trilhas, acessar os mirantes com tranquilidade e curtir muito a natureza.

Divulgação
Vista da fachada do Hotel das Cataratas.

Saindo do hotel por volta das 8 horas, é possível fazer toda a trilha sozinho. O máximo que você vai encontrar é algum hóspede e muito quati. É neste horário também que aparecem os tucanos: muitos vão ao hotel para comer os passarinhos chamados guaxos, que fazem ninhos nas palmeiras que existem no hotel. Dá pena de ver o tucano agindo para ter a sua caça, mas o cenário é deslumbrante.

Outro atrativo à parte é ver as quedas das Cataratas em noite de lua cheia (o hotel oferece o passeio). Os hóspedes provavelmente terão, com exclusividade, a vista do arco-íris lunar (todo prateado).

Divulgação
A parte da piscina recebe “visitas” ilustres como lagartos e guaxos.

Vale aproveitar também a estrutura do hotel. A arquitetura é de 1958, com um estilo todo peculiar. Na torre existe um mirante onde as pessoas costumam apreciar o pôr-do-sol (o sol se põe “atrás” das quedas).

São 193 apartamentos e, 17 deles, têm vista exclusiva para as quedas. O hotel tem dois restaurantes (que servem aos hóspedes e quem está apenas passeando pelo parque) e uma piscina onde os lagartos, vez ou outra, costumam passar por ali. Pela manhã também há um agrado: funcionários costumam levar um docinho aos hóspedes, desejando um bom dia.

Como é o único hotel que está dentro do parque, ele tem o compromisso de ajudar a preservar a natureza. Tem projetos de proteção aos animais do parque (como o Carnívoros, que cuida das onças) e também possui uma lojinha que apóia o artesanato da região: o programa é chamado de Ñandeva.

Desde 2007, a Rede Orient Express assumiu o Hotel das Cataratas e uma grande reforma levou mais requinte aos apartamentos e ambientes. O hotel tem uma agência de turismo que ajuda os turistas a eleger os passeios.

Conheça um pouco desta estrutura neste vídeo:

Serviço
As diárias do Hotel das Cataratas variam bastante, conforme o período de hospedagem, quantidade de dias e, inclusive, se se trata de uma noite de núpcias ou não. Existem vários tipos de suítes. As diárias partem de R$ 670 até R$ 2.850. Mais informações: www.hoteldascataratas.com.br ou pelo telefone (45) 2102-7000.

Divulgação
Hotel tem 193 apartamentos. Todos foram reformados recentemente.

Veja na próxima terça-feira o passeio que fizemos pela hidrelétrica Itaipu.

** O blog viajou a convite do Hotel das Cataratas, da rede Orient-Express, e do Iguassu Convention & Visitors Bureau

Siga-nos no Facebook e no Twitter (@turistandoctba).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]