• Carregando...
Um passeio de helicóptero pelas Cataratas
| Foto:

Versões em inglês (english)e espanhol (castellano/español)

É só sobrevoando os 185 mil hectares da reserva florestal para se ter uma real dimensão do tamanho do Parque Nacional do Iguaçu. Apesar do passeio de helicóptero durar apenas dez minutos, provavelmente ele ficará marcado para o resto de sua vida. Além da mata verde exuberante, ver ao longe a fumacinha da Garganta do Diabo dá frio na barriga.

Divulgação

A emoção fica ainda maior quando o helicóptero chega bem em cima da parte mais aberta do cânion, quando é possível ter ideia da cratera formada por 275 quedas d´água numa abertura de cinco quilômetros. A Garganta do Diabo, a cachoeira mais exuberante, tem 90 metros de altura. O helicóptero fica em cima dela e dá umas três voltas para que os passageiros possam observar as quedas de todos os ângulos. Ao contrário do que muita gente pensa, o helicóptero não chega a descer na cratera – esse passeio é feito apenas em casos especiais e com autorização prévia.

Eu, como nunca tinha passeado de helicóptero, curti o voo sob dois pontos de vista: pela experiência de voar de helicóptero e pela paisagem inimaginável.

Confira o segundo vídeo da série especial Cataratas do Iguaçu:

Serviço:
O passeio mais tradicional – de 10 minutos – custa cerca de R$ 195 por pessoa. Normalmente vão em um helicóptero o piloto e mais quatro pessoas. A empresa que faz este passeio pelas Cataratas do Iguaçu é a Helisul Táxi Aéreo. Ela está na Rodovia das Cataratas, Km 16,5. Telefone (45) 3529-7474. Existem outras opções de passeios aéreos que podem ser consultados pelo site www.helisulfoz.com. O passeio pode ser feito em qualquer dia da semana – inclusive domingos e feriados – das 8h30 às 17h30. Basta ir até o local, pagar e esperar a sua vez para embarcar.

E não perca: na próxima terça-feira vamos mostrar para você o Parque das Aves.

** O blog viajou a convite do Hotel das Cataratas, da rede Orient-Express, e do Iguassu Convention & Visitors Bureau

Siga-nos no Facebook e no Twitter (@turistandoctba).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]