• Carregando...
Um pulinho a Puerto Iguazú para saborear a verdadeira carne argentina
| Foto:

Versões em inglês (english) e espanhol (castellano/español)

O movimento de Foz do Iguaçu à cidade argentina de Puerto Iguazú (Missiones) é constante e aumenta nos finais de semana. Os moradores de Foz, assim como os turistas que estão na região das Cataratas, aproveitam para vencer os apenas dez quilômetros de distância até a cidade argentina para apreciar uma boa carne – que incomparavelmente é melhor que a brasileira – além de fazer compras no Duty Free, tomar um sorvete de “dulce de leche”, visitar a feirinha de produtos típicos e passear pelas charmosas ruas da pequena cidade de 37 mil habitantes.

Para quem se dirigir até lá, vale a pena conhecer o ponto onde se encontram os três países (Brasil, Argentina e Paraguai). A marca da tríplice fronteira está no caminho.

Puerto Iguazú é simpática de dia e noite, mas à noite ela fica mais badalada, tanto nos restaurantes (que costumam ter filas), como nas danceterias.

No restaurante Aqva, por exemplo, à noite o ideal é fazer uma reserva para jantar, porque a procura é tão grande que as mesas estão sempre lotadas.

Visitamos a feirinha, que tem produtos coloniais argentinos a um bom preço: é um lugar interessante para comprar alfajores, queijos, temperos argentinos, doce de leite, azeite de oliva e vinhos. Como os produtos são cobrados em pesos, o brasileiro leva vantagem pela valorização do Real. A feirinha funciona desde manhã até o fim da noite e pode ficar aberta pela madrugada, dependendo do movimento.

Puerto Iguazú tem também um cassino – uma oportunidade para tentar a sorte grande. Na ida ou na volta da cidade, vale a pena também parar no Duty Free, porque os preços são muito semelhantes ao do Paraguai, com a diferença de que você compra com mais conforto e segurança.

Para quem não fala nem um pouquinho de espanhol, sem problemas. Os argentinos das Missiones são superatenciosos e, por causa da proximidade com a fronteira, entendem muito bem o português.

Veja o vídeo do passeio que fizemos pela cidade.

Bem pessoal. Chegamos ao fim do Especial Cataratas do Iguaçu. Foram sete posts com sugestões de visitas em Foz do Iguaçu e região (se você perdeu algum, procure aqui no blog). Hoje, para fechar a série com chave de ouro, além do vídeo que nós mesmos fizemos, postamos abaixo um vídeo institucional da cidade. Esperamos ter ajudado vocês a fazer um bom roteiro quando forem conhecer as Cataratas do Iguaçu. Até mais!!!

** O blog viajou a convite do Hotel das Cataratas, da rede Orient-Express, e do Iguassu Convention & Visitors Bureau

Siga-nos no Facebook e no Twitter (@turistandoctba).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]