• Carregando...
Capa do livro Meu diário para Jamie Oliver, de Biel Baum
Capa do livro Meu diário para Jamie Oliver, de Biel Baum| Foto:

Não sei vocês, mas meu celular está sempre por perto quando estou na cozinha. Às vezes para checar uma receita que alguém que enviou por mensagem, vendo algum aplicativo ou mesmo fotografando o processo e o resultado final (quem nunca? Algumas coisas publico no meu instagram). Imagino que quem tenha tablet deva achar essas dicas de livros boas companhias para cozinhar novos pratos:

Capa do livro Meu diário para Jamie Oliver, de Biel Baum

Capa do livro Meu diário para Jamie Oliver, de Biel Baum

Meu Diário para Jamie Oliver, de Biel Baum

Na revista Bom Gourmet que circula no dia 9 de outubro tem uma entrevista com o pequeno chef e empreendedor social Biel Baum. Conversamos por Skype eu, ele e a mãe Sabrina Bittencourt, influência clara do menino. Ela tem 37 projetos sociais pelo mundo e pelo menos um deles é tocado pela dupla: a Escola com Asas, que passa longe do ensino tradicional.
Dos oito aos nove anos, Biel escreveu um diário com receitas e colagem de fotos para entregar para seu ídolo, o chef britânico Jamie Oliver. O resultado foi compilado no e-book “Meu Diário para Jamie Oliver”, lançado em agosto. Como é de praxe em sua tão curta carreira, o valor arrecadado (cada cópia do e-book está à venda por R$ 9,90) será revertido para a construção de uma unidade da Escola com Asas em Cabo Verde, na África. Além do diário (fofo) do menino, cada dia vem com uma receita vegetariana, como bolo de cenoura, chá de hortelã, batido de abacate, quiche de alho-poró, risoto de cogumelos, refrigerante natural e panqueca, para citar alguns preparos. São cerca de 20 receitas e algumas dicas do menino. O livro foi feito em parceria com 60 voluntários, que o ajudaram ilustrando, diagramando e pesquisando algumas coisas. O livro está à venda pelo PagSeguro e é encaminhado por e-mail.

Capa do livro Alimentando a Vida da nutricionista Natalia Chede

Capa do livro Alimentando a Vida da nutricionista Natalia Chede

Alimentando a Vida, de Natalia Chede

A nutricionista lançou mês passado o primeiro de cinco e-books com receitas veganas. O primeiro volume é um compilado de receitas para substituir os laticínios e custa R$ 30. O livro foi um projeto feito em parceria com um amigo designer e fotógrafo, que a ajudou a produzir as fotos e o leiaute. Com o lucro das vendas, ela quer viabilizar a impressão do livro e assim atingir mais pessoas. O próximo volume será sobre doces e deve sair até o fim de outubro. Estarão no livro receitas de torta, bolo, docinhos e sorvete, tudo sem açúcar refinado e muita coisa sem glúten. Nas próximas edições, Natalia vai reunir receitas de outros temas mais procurados pelo público em seus cursos, como sopas, massas, risotos, pratos principais sem proteína animal e receitas para lanches e festas. “Reuni receitas com os temas mais procurados nos cursos de culinária que ofereço há cerca de 6 anos. Os nomes [dos outros volumes] ainda não foram definidos, mas essas são as ideias de temas”. Para comprar o e-book basta escrever para o e-mail nataliachede@gmail.com e depositar o dinheiro.

[Curta o Verdura sem Frescura no Facebook!]

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]