• Carregando...
Uma lista sobre listas: vá se perder por aí!
| Foto:

Faz tempo que não atualizo o Tem sem carne?, que era pra ser semanal, mas vocês devem saber que tempo é algo escasso em uma redação. E também, há tantos mapeamentos internet afora que acho que merecia um post só sobre isso. E como o que mais recebo de sugestão (além de lugares para comer sanduíches) são mapas e listas de lugares pelo mundo, listo abaixo alguns links interessantes que me enviaram nos últimos meses. Tomara que ajude alguém a planejar uma deliciosa viagem!

 

Em Curitiba:

Casa May

A Mayra me escreveu logo no começo da seção Tem sem carne? Ela edita desde 2009 o Guia Vegetariano de Curitiba – Comida, Pessoas e Entidades, mas ultimamente não há tempo (nem braço, imagino), para checar se todos estão funcionando e atualizar com novos lugares. Mas já é um ponto de partida. Se quiserem repassar sugestões, o contato dela está no próprio site.

gmaps

No Google Maps

Reúne indicações das mais variadas: desde bufês onívoros com opções vegetarianas até pet shop que vende ração vegetariana. Dá para ver a tabela completa com as descrições se clicar em “Data” ou ampliar o mapa para clicar nos ícones. Muito prático para quem é novo na cidade.

contrafilé

Contrafilé

Combina duas coisas sensacionais: bom humor e indicações com faixa de preço, com quem ir e onde fica. Não vou escrever mais, gaste sua energia lendo diretamente lá, vale cada linha.

 

Veg Curitiba

Para quem quer variar o cardápio ou chegou agora em Curitiba, o guia ajuda muito na hora de comer fora. É atualizado constantemente e tem dicas que vão além da comida. Marcas e lugares onde pode-se comprar produtos de limpeza, de higiene e vestuário também constam no guia. Tire um tempinho para fazer uma leitura dinâmica e se tiver alguma dica, escreva para o e-mail logo no início da página.

 

No Brasil e no mundo:

Belo Horizonte

A revista Veja BH fez uma reportagem sobre o crescente mercado vegetariano da capital mineira e tem um roteiro de lugares para comer e comprar outros itens.

 

Idec

Feiras orgânicas pelo Brasil — Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor

Não são necessariamente lugares para comer, mas para comprar boa comida. Em algumas feiras, como a do Passeio Público em Curitiba (todo sábado das 7h às 13h), há barraca de lanches e também produtos prontos para consumo, como pães e tortas. Sempre bom se aventurar pelas feiras orgânicas das outras cidades.

foodie

Foodie.com
A rede social é, na verdade, um local para compartilhar receitas e fotos, mas algumas pessoas fazem listas de lugares para comer. A usuária Gael Greene listou seus 12 restaurantes vegetarianos preferidos em Nova York.

 

veg por ai

Vegetariando por aí

O casal registra suas viagens com muitas fotos e dicas de passeios, além de lugares para comer (em alguns casos, indicam o custo médio por pessoa, o que é bem legal quando você está com a grana curta e quer fazer um bom planejamento). É bacana navegar pelas abas do submenu Destinos e ver para onde foram — leia os comentários . Eles também fizeram uma lista com os Os 10 destinos mais vegetarianos do Brasil (Curitiba está em terceiro lugar!). Para o site Nômades Digitais, eles fizeram o post Os 10 melhores lugares do mundo para quem é vegetariano, aproveitando o banco de dados do Happy Cow.

Happy Cow

Happy Cow

É um site com restaurantes, lanchonetes e afins que são vegetarianos ou veggie-friendly. Quem cadastra é o próprio usuário, que também pode participar de discussões no fórum (saúde, alimentação viva, receitas…) e escrever resenhas sobre os lugares. O bacana é que dá para clicar nos continentes e ver quais cidades têm locais cadastrados.

 

Conhece algum site ou mapeamento de lugares vegetarianos? Conte nos comentários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]