• Carregando...
Antes e depois: cabelo novo e sem pagar nenhum tostão (Sâmar Razzak)
Antes e depois: cabelo novo e sem pagar nenhum tostão (Sâmar Razzak)| Foto:

Tenho uma amiga – a Luciana Nunes – que, sempre que viaja, corta os cabelos. Ela diz que é a melhor forma de chegar e entrar no clima da cidade. Como eu estava prestes a fazer uma mudança radical na minha vida (largar tudo e mudar para Paris), resolvi seguir o conselho. E ainda dar um upgrade: cortar e fazer mechas assim que chegasse na cidade.

O plano era perfeito. Mas, assim que um brasileiro chega na Europa, leva um tempo (longo, no meu caso) para parar de fazer as conversões. Afinal, a gente ganha em Real, né? E quando eu começava a converter o valor dos serviços de coiffure, começava a me perguntar porque fui seguir o conselho da amiga.

Mas foi quando descobri uma coisa. Antes, preciso explicar outra. Salão de beleza em Paris é coisa séria. É como padaria. Os padeiros são “artesãos do pão”. E os especialistas em cabelo são artistas. É toda uma cultura que coloca estes ofícios no patamar da alta costura.

Mesmo aquele salãozinho ali na rua, bem ao lado do seu prédio (que seria o nosso equivalente e salvador da pátria “salão de bairro”), mesmos estes são caros.

E foi assim que descobri o centro profissional da L’Oréal em Paris. Foi meio sem querer, no Facebook. O centro tem uma fanpage e ali eles estavam recrutando modelos (de cabelo). O centro treina profissionais e testa produtos novos da marca. E ao longo do ano todo eles fazem chamadas para modelos que queiram cortar, pintar, fazer mechas, alisar e por aí vai.

E foi assim que me enchi de coragem e fui lá! O centro fica na Rue Royale, bem pertinho da Madeleine (endereço fino da capital francesa), e isso já contava pontos positivos.

Já pensou em ser modelo de cabelo?

Centro da L’Oréal, em Paris: mechas de graça (Sâmar Razzak)

Cheguei e fui falar com a gerente do recrutamento de modelos. Antes de mais nada ela explica que não se trata de um salão de beleza: eles têm critérios como, por exemplo, não aceitar mulheres de cabelos muito longos para fazer mechas. A ideia é ver o funcionamento do produto e a aplicação da técnica pelo profissional e não salvar a sua vida 🙂

Felizmente o comprimento do meu cabelo estava dentro do limite aceitável e ela agendou minha transformação para dali duas semanas. Perguntei se podia cortar também e ela explicou que os cortes, dentro deste sistema, eram restritos para quem topava grandes transformações (para testar técnicas de corte). Como não era o meu caso, fiquei feliz com as luzes mesmo.

Normalmente, para fazer este serviço, o centro cobra uma taxa simbólica de 11 euros. No meu caso, não sei se ela simpatizou comigo, mas ganhei minha transformação como presente (não precisei pagar nada).

No dia marcado cheguei ao centro e fui atendida por dois profissionais. A gerente (que me recepcionou duas semanas antes) supervisionava todos os trabalhos. Além de mim, outras quatro mulheres estavam fazendo diferentes procedimentos de coloração.

Com hora marcada e produtos de primeira: cabelos lindos e de graça!

Centro profissional da L’Oréal Paris (Sâmar Razzak)

Três horas depois e voilà! Uma nova pessoa versão Paris 2015 surgia 🙂

IMG_6610

Qualquer pessoa pode se beneficiar do serviço. No entanto, como eles agendam a data do seu procedimento, esta dica só vale para quem vai ficar um tempo maior em Paris. E também é preferível falar um pouco de francês (afinal você precisará se fazer entender sobre o que quer e, principalmente, o que não quer que façam no seu cabelo).

Onde: Centro Profissional da L’Oreal Paris (veja as datas de recrutamento de modelos na fanpage do centro, no Facebook)

14 rue Royale – 75008 Paris

http://lorealprofessionnel.fr

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]