• Carregando...
Creperie des Arts, no Saint Germain (Sâmar Razzak)
Creperie des Arts, no Saint Germain (Sâmar Razzak)| Foto:

Continuando a deliciosa e calórica saga de achar o crepe perfeito em Paris, o Voilà foi experimentar a Crêperie des Arts.

Pequena e aconchegante com preços bem atrativos.

Crêperie des Arts, no Saint-Germain (Sâmar Razzak)

Situada numa ruazinha bem simpática do Saint-Germain, a creperia é pequena e tem uma decoração bem original: lugar rústico, lembra uma taberna com bancos saindo direto da parede e não mudou nadinha em seus 40 anos de vida, segundo o garçon.

40 anos de história e não mudou nada até hoje.

Ambiente rustico e aconchegante ao mesmo tempo (Sâmar Razzak)

Decoração bonita e atendentes simpáticos, tudo estava contando pontos positivos para o lugar. Optei pela fórmula da hora do almoço com preço fechado de 9,90 euros: um crepe salgado, um doce e um copo de cidra. Escolhi o crepe provençal – champignon, tomate e cebola. De sobremesa, o clássico: crepe de chocolate.

O crepe salgado eu gostei bastante: leve, sem muita manteiga (o que aqui é realmente algo difícil), bem temperado. Uma delícia. A cidra, que eu não havia experimentado na outra creperia, é muito boa e servida em copo de barro.

Cidra em copo de barro: acompanhamento perfeito.

Champignons, tomate, cebola e manteiga na medida certa. (Sâmar Razzak)

 

Já o crepe de chocolate eu tenho dúvidas. O chocolate é uma espécie de calda grossa, que é colocada no meio da massa e você espalha sobre o crepe. Gostoso, mas tenho esperanças de achar melhores.

Crepe de chocolate da Creperie des Arts.

Calda de chocolate sobre passa leve. gostoso, mas a busca do melhor ainda continua. (Sâmar Razzak)

A Crêperie des Arts é uma das três creperia situadas nesta rua e que pertencem aos mesmos donos. As outras duas são a Crêperie des Pêcheurs – com decoração inspirada em temas náuticos – e a Crêperie Saint-Germain – a maior das três e com decoração mais sofisticada. A diferença entre elas, além da decoração, é o menu: cada uma apresenta opções diferentes de crepes.

Rue Saint André des Arts. três creperias com decoração e cardápios diferentes. (Sâmar Razzak)

Rue Saint André des Arts. três creperias com decoração e cardápios diferentes. (Sâmar Razzak)

No comparativo com a Crêperie Josselin, este crepe pareceu mais leve, com menos manteiga. E o fato de estar numa rua bem simpática e sem a aglomeração da Josselin, soma pontos positivos. Então, o crepe da Crêperie des Arts está liderando a disputa por enquanto 😉

 

Serviço:

Crêperie des Arts

27 rue Saint André des Arts, 75006 Paris

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]