• Carregando...
Eduardo, da Comida Relacional, ao lado da chef Gabriela Carvalho, do Quintana, no Mesa ao Vivo Paraná
Eduardo, da Comida Relacional, ao lado da chef Gabriela Carvalho, do Quintana, no Mesa ao Vivo Paraná| Foto:

O trabalho deles é tão bacana, a ideia é tão legal, e está tão bem explicado que eu vou reproduzir o texto do Eduardo Feniman, convidando para um jantar no Coletivo Alimentar, como veio. Torço para que a pesquisa com tomate traga bons resultados, na verdade, esse é o tema principal da postagem. Continue lendo que ele já explica tudo. Não sei porque os nossos tomates não são como os espanhóis, por exemplo, que são inesquecíveis. Eu me animei e quero saber mais sobre o assunto. Prometo contar depois.

Comida Relacional

Eduardo, da Comida Relacional, ao lado da chef Gabriela Carvalho, do Quintana, no Mesa ao Vivo Paraná

Eduardo Feniman, do Comida Relacional, ao lado da chef Gabriela Carvalho, do Quintana, no Mesa ao Vivo Paraná

O Comida Relacional é uma iniciativa da Casa da Videira, que aparece neste espaço mais uma vez, aos poucos vou falando deles. Resumindo “rasamente”, poderia dizer que é um “delivery” de ingredientes de qualidade, me perdoem, por favor, a ideia deles vai muito além, saiba mais aqui. E eu admiro muito o trabalho. Segue o convite porque já falei demais.

“Na próxima terça-feira (29/11) realizaremos um jantar do programa Comida Relacional. Ao que tudo Indica, será uma belíssima festa, reunindo todos os atores que compõem este programa: produtores, co-produtores, chefs e amigos, que de algum modo estão envolvidos com este trabalho.

Além do estarmos juntos, este jantar também tem o propósito de arrecadar fundos para a construção de uma estufa para seguirmos com o trabalho de produção e seleção de variedades de tomates. Temos em nosso banco 800 variedades que ao longo de quatro anos temos testado, adaptado ao nosso clima e ao manejo, multiplicado sementes e disponibilizando aos produtores.

COMO FUNCIONARÁ?

A   chef Rosane Radecki, dos restaurantes Girassol e Alecrim, em Palmeira, comandará a cozinha nesta noite, acompanhada de quem quiser cozinhar junto com ela. Se você tem interesse, nos  comunique.

O MENU

Couvert : pão de fermentação natural acompanhado de antepastos artesanais.

Prato principal: quirera de milho crioulo com carne de porco Moura. 

Saladas: folhas com queijo de cabra e vegetais grelhados. Todos orgânicos!

Bebidas: sucos com as frutas da estação. No local haverá cerveja e vinho à venda.

Sobremesa: surpresa! Estamos elaborando algo com os ingredientes locais.

LOCAL : Coletivo Alimentar: Rua Comendador Macedo, 233

Horário: iniciaremos às 19h30, servindo o prato principal às 20h.

VALOR: sugerimos 70,00 por pessoa, objetivando termos 40 participantes. Assim cobrimos os custos e construímos a estufa. Este valor é de referência, ficando a critério de cada um contribuir com quanto achar. Se arrecadarmos mais, faremos uma estufa melhor. Pedimos a confirmação até domingo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]