• Carregando...

Uma nova festa cervejeira vai acontecer em Curitiba depois de amanhã. Trata-se do Wikibier Festival, que pretende divulgar a cultura cervejeira, seus produtos e produtores. Ocupando 4 mil metros quadrados no Expo Unimed, na Universidade Positivo, o evento contará com a presença de 25 microcervejarias e 20 produtores artesanais de seis estados, compondo uma verdadeira “feira de degustação”, além de shows, área de alimentação e muita animação.

O aparecimento desse tipo de evento é mais um dos sinais do crescimento do mercado das chamadas cervejas especiais, que vem decolando no Paraná e no país. Claro que não é de hoje que a bebida está ligada a festividades, mas o que muda nos últimos tempos é o tamanho, quantidade e especificidade.

Diferentemente do que acontece no St. Patrick’s Day e na Oktoberfest, duas das festas mais famosas relacionadas à cerveja, esses festivais têm na bebida seu personagem principal, dedicando-se a mostrar os variados estilos, rótulos e primando pela qualidade dos produtos. Portanto, são ótimas oportunidades para conhecer sabores e estilos diferentes, a preços normalmente mais acessíveis.

No exterior, é também comum que os festivais realizem concursos de cerveja artesanal, como houve no Great American Beer Festival, que ocorreu em Denver (EUA), no mês passado. Foram premiadas 248 cervejas. Ao todo, cerca de 2,4 mil estiveram no festival. Mais isso é apenas questão de tempo.

Quanto à quantidade, basta lembrar que nos últimos 12 meses, Curitiba já teve outras festas do gênero, como o Beer Day e o Homebrewers Fest. No país, já houve o Beer Experience e a Brasil Brau – que apesar de ser uma feira voltada à indústria, virou referência também na divulgação de produtos. E mais está por vir, a exemplo do Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorre em Blumenau (SC) nos dias 17, 18 e 19 de novembro e outros que ainda vão surgir. Prontos para a maratona? Preparem seus paladares.

Serviço

Wikibier Festival. Sábado, dia 22 de outubro, das 11 às 23 horas no Expo Unimed Curitiba (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido). Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 23 (1º lote) e R$ 26 (2º lote) no site e em outros pontos de venda da cidade. Mais informações: http://www.wikibierfestival.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]