Cozinha alemã

Bar do Alemão coloca novos pratos no cardápio pela primeira vez em 37 anos

por

O tradicional restaurante do Centro lançou o almoço executivo pelo preço único de R$ 21,90 com cinco opções de pratos germânicos, como schnitzel e spätzle

Compartilhe
mignon suíno bar do alemão

Filé mignon suíno com spätzle, massa caseira de trigo e ovos. Foto: Divulgação.

Após 37 anos sem mudanças no cardápio, o Schwarzwald Bar do Alemão acaba de lançar algumas novidades. No almoço, a casa passou a servir o menu executivo a preço fixo de R$ 21,90. São cinco opções germânica servidas de segunda a sexta, das 11h às 15h. O restante do cardápio tradicionalíssimo do restaurante, servido desde sua fundação em 1979, continua intacto.

O novo menu conta com o famoso schnitzel bovino, bife empanado acompanhado de salada de batata; há também a versão de frango. Outra opção é o mignon de porco com spätzle, massa caseira alemã feita com trigo e ovos.

Completam as novidades o maultaschen de carne, massa recheada parecida com ravioloni acompanhada de uma porção de legumes na manteiga. Tem também a versão vegetariana com recheio de ricota e espinafre. Os pratos são bem servidos e incluem uma salada mista de entrada.

maultaschen do bar do alemão

Maultaschen, massa recheada parecida com ravioloni, recheada com carne ou com ricota e espinafre. Acompanh legumes na manteiga. Foto: Divulgação.

“Já que o nosso cardápio tradicional conta com muitos pratos para compartilhar, sentimos a necessidade de oferecer opções individuais para quem busca um almoço executivo no Centro. E para não perder a essência do bar, optamos por servir pratos típicos da Alemanha”, explicam os empresários Jorge e Rogério Tonatto.

***

Serviço

R. Dr. Claudino dos Santos, 63, São Francisco — (41) 3223-2585. Confira a ficha completa do restaurante.

Compartilhe
Publicidade

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.

Assine